Home Noticias Após solicitação do Deputado Marcio Fernandes, Marun anuncia reforma de CCZ em...

Após solicitação do Deputado Marcio Fernandes, Marun anuncia reforma de CCZ em Ponta Porã

0

Em visita a Ponta Porã neste sábado (3) o Ministro Carlos Marun anunciou investimentos para a reforma do Centro de Controle de Zoonoses, atendendo o pedido feito pelo Deputado Estadual Marcio Fernandes em julho de 2017.

“Tenho carinho especial por Ponta Porã e quero continuar sendo parceiro, tendo um CCZ reformado e equipado, teremos a longo prazo um município com menor índice de cães e gatos abandonados, além de garantir maior segurança para a população, ao evitar as doenças causadas por zoonoses, como é o caso da leishmaniose”, disse o deputado Marcio Fernandes no ano passado, quando anunciou a solicitação.

Como médico veterinário, o Deputado Marcio Fernandes é o parlamentar que mais atua pelos animais em Mato Grosso do Sul. Ações como castração e controle de zoonoses representam uma importante etapa na saúde pública, pois evitam a transmissão de doenças para humanos, acidentes e ataques, resultando em uma significativa economia com contratação de médicos e compra de medicamentos, diminuição da lotação nos postos de saúde e hospitais.

Ponta Porã – Na terça-feira (06) o Deputado Marcio Fernandes protocolou uma importante indicação para a instalação do Porto Seco de Ponta Porã, o que deve impulsionar a economia e desenvolvimento regional, com geração de empregos e renda a toda a região, além de reduzir custos de importação e exportação e promover maior equilíbrio e concorrência com o comércio paraguaio.

Fonte;Assessor de Comunicação/Fernando Hassessian/07/03/2018

Deputado Estadual Marcio Fernandes (PMDB)

Deixe Sua Opinião ! Aviso: As opiniões São de Inteira Responsabilidade dos Autores e não representam a opinião do site Bela Vista MSNEWS. É Vedada a inserção de comentários violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, apos identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.