Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print
Share on email
Share on google
Share on whatsapp

As apreensões de agrotóxicos realizadas este ano pelo DOF já superam 2019 todo com um aumento de 182%

oliciais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na tarde desta quinta-feira, um GM Prisma de cor branca e placas de Belo Horizonte (MG) carregado com 110 quilos de agrotóxicos e 2.150 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai.

A apreensão ocorreu em virtude da Operação Hórus da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), na cidade de Campo Grande. O condutor desobedeceu a ordem de parada dos policiais, durante o policiamento na Avenida Duque de Caxias, próximo ao Aeroporto Internacional. O veículo foi abordado após o acompanhamento tático.

Durante as buscas, um rádio de comunicação foi localizado. O condutor, um homem de 31 anos de idade, disse que se comunicava com o condutor de outro veículo, que fazia o serviço de batedor de estrada. Contou que pegou o cigarro e o agrotóxico na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero e que foi contratado para entregar em Campo Grande (MS).

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal de Campo Grande (MS).

AUMENTO NAS APREENSÕES

Na terça-feira (18/02), o DOF fez uma grande apreensão de agrotóxicos (1.700 quilos) e cigarros (29.300 pacotes) no município de Bonito.

As apreensões de cigarros, em relação ao mesmo período do ano passado, aumentaram em 140%.

Já as apreensões de agrotóxicos superaram o ano todo de 2019 (1.032,50 quilos), com um aumento de 182%. De janeiro até agora, o DOF apreendeu 2.912,20 quilos de agrotóxicos.

Fonte:Ponta Porã Informa