Últimas Notícias
Em Nova Alvorada do Sul, Dois servidores do Detran são presos, alvos da segunda fase da Operação Brutus

Em Nova Alvorada do Sul, Dois servidores do Detran são presos, alvos da segunda fase da Operação Brutus

A ação investiga venda e transferência ilegal de veículos e peças que estavam apreendidos no pátio do Detran de Nova Alvorada do Sul

Dois servidores do Detran –MS de Nova Alvorada do Sul foram presos hoje, alvos da segunda fase da Operação Brutus, na manhã dessa terça-feira (3). Além deles, foi cumprido também outros dois mandados de prisão preventiva e bloqueio de contas judiciais, contra um intermediário e um contrabandista. 

Os alvos são suspeitos de venda e transferência ilegal de veículos e peças que estavam apreendidos no pátio do Detran em Nova Alvorada do Sul. O contrabandista rotineiramente pagava propina aos agentes públicos para ter seus veículos liberados. 

De acordo com a Polícia Civil, os criminosos não inseriam os veículos no sistema, e faziam a devolução mediante pagamento de propina e sem o recolhimento dos débitos administrativos existentes. 

Quando o dono do veículo apreendido não realizava o pagamento, os automóveis eram “depenados”, tinham suas peças retiradas e comercializadas a terceiros. Em algumas ocasiões, os próprios veículos eram vendidos e transferidos mediante inserção de dados falsos. 

Para justificar o sumiço das peças, os servidores registravam falsos boletins de ocorrência de furtos. A polícia verificou através de quebras de sigilo bancário, que o grupo movimentou mais de R$ 220 mil. 

Os suspeitos foram indiciados pela prática de corrupção passiva, associação criminosa, peculato, inserção de dados falsos em sistema informático e fraude processual. 

Fonte:AlvoraInforma

.


Data: 04/05/2022