Últimas Notícias
Na BR 060, carro de lotação desrespeita ordem de parada e quase atropela fiscal

Divulgação / AGEMS

Na BR 060, carro de lotação desrespeita ordem de parada e quase atropela fiscal

O condutor de um prisma prata, desrespeitou ordem de parada, na rodovia 060 próximo à saída para Sidrolândia no momento em que ocorria fiscalização da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (AGEMS). O motorista acelerou o carro e quase atingiu um dos fiscais da AGEMS.

Após o ocorrido, foi realizada a perseguição policial com apoio do 10° Batalhão da Policia Militar. O condutor fugiu em direção aos bairros de Campo Grande, sendo detido na região do Bairro Aero Rancho e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil.

O carro deste motorista foi apreendido durante a operação da AGEMS, que fortalece as fiscalizações nas rodovias, combatendo o transporte clandestino em Mato Grosso do Sul. Neste final de semana as blitz foram realizadas simultaneamente em três municípios, Aquidauana, Terenos e Sidrolândia.

82 veículos foram abordados, checados e orientados, sendo dois veículos notificados e apreendidos por realizar transporte de passageiros sem autorização específica, conhecido como falsa carona amiga.

 

Veículos também foram apreendidos em operação de rotina no município de Aquidauana, os fiscais junto com a Assessoria Militar da AGEMS flagraram quatro ônibus clandestinos transportando passageiros sem autorização, todos foram encaminhados para a equipe da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Conforme o coronel Waldir Acosta, chefe da Assessoria Militar, o trabalho em conjunto com a AGEMS traz benefícios às fiscalizações. “Temos feito o papel de Polícia Ostensiva, buscando dar segurança aos Agentes da AGEMS, bem como para a comunidade, durante as várias abordagens já realizadas em diversas missões em conjunto, com maior intensidade nas fiscalizações eventuais, as programadas e as de monitoramento”, declara Waldir.

Fonte:CORREIO DO ESTADO

.


Data: 03/05/2022