Últimas Notícias
PF combate crimes ambientais na Baixada Fluminense

PF combate crimes ambientais na Baixada Fluminense

Nova Iguaçu/RJ. Na manhã desta quarta-feira, 15/6, a Polícia Federal deflagrou a operação MINERALIS com objetivo de desarticular associação criminosa formada por agentes públicos que davam suporte e proteção à atividade exploratória irregular de areal em Duque de Caxias/RJ.

Na ação, os policiais federais cumprem dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela 3ª Vara Federal de São João de Meriti/RJ, em endereços localizados nos municípios fluminenses de Belford Roxo e Duque de Caxias.

As investigações tiveram início após a prisão em flagrante do administrador do areal, do transportador da areia extraída e de “olheiro” que vigiava e avisava da aproximação policial.  Essas prisões foram realizadas em março de 2021 por policiais federais em Nova Iguaçu.

Com o avanço do trabalho policial, obteve-se elementos que indicam corrupção policial para tolerar a extração irregular de areia e significativo dano ambiental produzido pela atividade predatória.

Os investigados deverão responder pelos crimes de associação criminosa, usurpação, crime ambiental e corrupção ativa, com penas máximas somadas que ultrapassam 20 anos de reclusão.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

scs.srrj@pf.gov.br | www.gov.br/pf

(21) 2203-4404 / 4405 / 4406 / 4407

Fonte:Ponta Porã Informa

.


Data: 15/06/2022