Últimas Notícias
PF faz nova ação contra fraude em auxílio emergencial em MS

PF faz nova ação contra fraude em auxílio emergencial em MS

A Polícia Federal cumpre na manhã desta terça-feira (12/7) mandado de busca e apreensão na cidade de Batayporã em operação que mira suspeita de fraudes no recebimento de auxílio emergencial. 

Essa é a segunda ação a ocorrer em menos de 15 dias no Mato Grosso do Sul. Antes, em 28 de junho, os agentes haviam realizado operação semelhante em Ivinhema, relembre

Denominada Miser Fraudis, os policiais atuaram nesta manhã cumprindo determinação judicial na residência de homem identificado como responsável por diversas fraudes ao sistema Caixa Tem. 

A suspeita é que valores de terceiros eram desviados por meio da geração de boletos e de transferências em favor de contas criadas para este fim.

De acordo com a PF, a pena para crimes de estelionato previdenciário e associação criminosa, que podem se encaixar nessas situações, podem chegar a 8 anos se somadas. 

O nome da operação, Miser Fraudis, ocorre em alusão ao fato de ter a fraude ocorrido em benefício social federal que tem por objetivo amenizar a situação de miséria de parte da população em decorrência da pandemia de Covid-19, segundo informa a Polícia Federal.

Segunda em poucos dias

No dia 28 de junho, agentes estiveram em Ivinhema onde deflagraram a Operação “Contritio Fiduciae”. Investigações apontaram para uma funcionária terceirizada da CEF (Caixa Econômica Federal) que se apropriava da senha de um servidor do banco para fraudar benefícios do auxílio emergencial. 

Em posse dos dados, a mulher realizou dezenas de inserções e alterações referentes ao programa, criado desde o início da pandemia do coronavírus. 

O prejuízo aos cofres da União não foi divulgado. 

Fonte:DouradosNews

.


Data: 12/07/2022