Últimas Notícias
PMA de Bela Vista apreende madeira retirada de área protegida de reserva legal de assentamento

PMA de Bela Vista apreende madeira retirada de área protegida de reserva legal de assentamento

Depois de receberem denúncias, de que assentados estariam explorando madeira da área protegida de reserva legal coletiva do Assentamento Itamarati, no município de Ponta Porã, Policiais Militares Ambientais de Bela Vista realizaram fiscalização ambiental ontem (19) à tarde no local e apreenderam madeira da espécie “peroba”, dentro da mata da reserva do assentamento.

Os Policiais foram ao local e adentraram a vegetação, onde encontraram diversas árvores derrubadas da espécie peroba, que estavam sendo exploradas recentemente, na área protegida, em uma região próxima ao trevo da cidade de Antônio João. A madeira proveniente das árvores cortadas estava sendo transformada em vigas e tábuas. Foram apreendidas 65 vigas e 100 tábuas.

A PMA suspeita de que os infratores tenham sido avisados via telefone da chegada da equipe no assentamento e os criminosos tenham abandonado o material explorado. Se localizados, os infratores responderão por crime ambiental, com pena prevista de seis a um ano de detenção e também serão multados.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS - (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

.


Data: 20/03/2022