Últimas Notícias
Polícia Federal investiga envolvidos em sequestro relâmpago

Polícia Federal investiga envolvidos em sequestro relâmpago

Araguaína/TO. A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (7/6), a Operação “Nigrum Metam”, dando cumprimento a dois mandados de busca e apreensão na cidade de Araguaína/TO, expedidos pelo juízo da 1ª Vara Federal de Araguaína/TO.

A operação tem como objetivo esclarecer os fatos relacionados ao dia 8 de fevereiro deste ano, quando dois homens armados abordaram um veículo dirigido por um servidor dos Correios e cercearam sua liberdade por cerca de vinte minutos, alterando o estado das encomendas que estavam no automóvel.

Caso seja constatada a autoria e materialidade do crime investigado, os envolvidos responderão pelo crime de roubo mediante grave ameaça e restrição de liberdade da vítima, cuja pena pode chegar a dez anos de reclusão e multa.

A medida requerida é necessária para se obter mais elementos de informação que apontem a eventual participação de terceiros, bem como para se buscar possível ressarcimento dos danos causados.

O nome da operação faz uma alusão ao automóvel utilizado pelos assaltantes. “Nigrum Metam” em latim significa “gol preto”.

Comunicação Social da Polícia Federal em Tocantins

cs.srto@pf.gov.br

.


Data: 07/06/2022