Últimas Notícias
PRF resgata dois bovinos que estavam sendo transportados em veículos de passeio

PRF resgata dois bovinos que estavam sendo transportados em veículos de passeio

amanguape (PB), 06/06/2022 – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou, no último sábado (04), dois bovinos com sinais de maus-tratos que estavam sendo transportados em situação precária. Dois veículos foram apreendidos durante a ação.

A equipe da PRF realizava fiscalização nas proximidades de sua Unidade Operacional em Mamanguape, quando visualizou um veículo Fiat Uno, foi dada ordem de parada, que, no entanto, não foi obedecida. O veículo realizou fuga em alta velocidade por alguns quilômetros, sendo abandonado pelo condutor um pouco antes da equipe da PRF conseguir alcançá-lo. Apesar dos esforços dos policiais, não foi possível localizar os ocupantes do veículo. Durante a inspeção foi localizado, entre o porta-malas e o banco traseiro do carro, um animal do tipo bovino. Suspeita-se que o animal, que estava em visível sofrimento com as patas e pescoço amarrados, havia furtado. Durante consultas aos sistemas de segurança, foi identificado que o automóvel estava com o licenciamento atrasado, além possuir várias infrações. A ocorrência foi encaminhada para Polícia Judiciária para possível instauração de inquérito policial.

Já a segunda ação, também aconteceu próximo à Unidade Operacional da PRF em Mamanguape, quando a equipe policial recebeu uma denúncia de que um veículo havia sido abandonado ligado e com os faróis acesos pouco antes da fiscalização. Prontamente a equipe se deslocou até o local e se deparou com outro boi sendo transportado dentro de um VW Gol. O animal estava mal acondicionado no veículo, tendo todo e qualquer movimento impedido por cordas que o amarravam brutalmente. Ao realizar consultas aos sistemas de segurança foi identificado que o veículo tinha uma restrição de arredamento mercantil de um banco em São Paulo. O veículo também estava com o licenciamento atrasado.

Os veículos abandonados foram recolhidos e encaminhados para a empresa terceirizada conveniada da PRF. Os animais que se encontravam bastante abatidos foram encaminhados para fazenda responsável por abrigar animais recolhidos nas rodovias federais.

 

 

Fonte:ItaporaNews

.


Data: 07/06/2022