Últimas Notícias
Rio Brilhante: PRF recupera carreta roubada e motorista consegue fugir de cativeiro

Rio Brilhante: PRF recupera carreta roubada e motorista consegue fugir de cativeiro

PRF (Polícia Rodoviária Federal) recuperou no final da manhã desta terça feira (19) na BR 163 em Rio Brilhante uma carreta Scania T133 cor branca placa BTTOC28 que estava sendo conduzida por um homem de 47 anos no momento da abordagem.

De acordo com a boletim de ocorrência, um amigo do caminhoneiro, entrou em contato com a PRF em Campo Grande informando que a carreta havia saído da rota Campo Grande/ Anápolis. Rota está que o verdadeiro motorista deveria estar fazendo naquele momento. Ele também não atendia ligações.

Checando o rastreador da carreta os policiais descobriram que a carreta tinha passado nas proximidades do km 395 em Nova Alvorada do Sul durante a manhã de ontem.
Logo depois os agentes abordaram a carreta na Unidade Operacional de Rio Brilhante.

O veículo é conduzido pelo homem de 47 anos que acabou detido. Ele disse que apenas havia sido contratado por uma seguradora para pegar a carreta em Campo Grande e levar até Mundo Novo. Após ser ouvido na delegacia ele foi liberado.

Após a abordagem e recuperação da carreta o caminhoneiro que consegui se soltar de cordas amarrada nas mãos no meio de um matagal em Campo Grande do onde foi deixado por pelo menos três bandidos que logo em seguida fugiram.
O caminhoneiro morador em Piracicaba, conversou com nossa reportagem. Ainda abalado pelo crime. Ele disse que seguia de São Paulo para carregar adubo em Campo Grande para Anápolis, Goiás. Segundo o caminhoneiro que está na profissão a 20 anos essa foi a primeira vez que passou por uma situação dessas.

Ainda segundo ele, não chegou a ser agredido pelos ladrões, mas foi ameaçado para que permanecesse no local por cerca de 40 minutos. Porém ao perceber que veículo deixou o cativeiro ele consegui soltar as mãos e pedir ajuda a uma pessoa na rua que acionou a Policia Militar.

O caminhoneiro foi trazido para Rio Brilhante onde a carreta foi recuperada. Não há informações sobre mais suspeitos presos.
 

Por Rio Brilhante em Tempo Real

.


Data: 20/07/2022