Home Política Bolsonaro defende a criação da “Lava Jato da Educação” no Twitter

Bolsonaro defende a criação da “Lava Jato da Educação” no Twitter

0

os. Para investigar isso, o Ministério da Educação junto com o Ministério da Justiça, Polícia Federal, Advocacia e Controladoria Geral da União, criaram a Lava-Jato da Educação”, explicou o chefe do Executivo brasileiro.

Ainda de acordo com o presidente, “dados iniciais revelam indícios muito fortes que a máquina está sendo usada para manutenção de algo que não interessa ao Brasil”. Bolsonaro dá a entender ainda que as investigações podem recair sobre os temas ensinados nas escolas do país.

Entenda Ainda em fevereiro, o ministro da Educação, Ricardo Vélez, afirmou que uma investigação na Pasta pretendia “apurar indícios de corrupção, desvios e outros tipos de atos lesivos à administração pública”. O ministério afirma já ter identificado favorecimentos indevidos no Programa Universidade para Todos (ProUni), desvios no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), envolvendo o sistema S, concessão ilegal de bolsas de ensino a distância e irregularidades em universidades federais.

Jornalista: Larissa Rodrigues

Fonte: Metrópoles
Deixe Sua Opinião ! Aviso: As opiniões São de Inteira Responsabilidade dos Autores e não representam a opinião do site Bela Vista MSNEWS. É Vedada a inserção de comentários violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, apos identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.