Home Política Bolsonaro e Trump se encontram nos EUA no dia 19 de março

Bolsonaro e Trump se encontram nos EUA no dia 19 de março

0

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) será recebido no dia 19 de março pelo presidente norte-americano Donald Trump. O mandatário brasileiro será recebido para uma reunião no Salão Oval da Casa Branca e para um almoço com Trump. O governo dos Estados Unidos confirmou oficialmente a agenda e divulgou, nesta sexta-feira (8/3), o encontro entre os governantes. As informações são do portal G1.

O comunicado da visita confirma uma reunião para discutir cooperação em questões de defesa dos países, políticas de comércio e combate ao crime transnacional. Pouco após a posse de Bolsonaro, o ministro das relações exteriores dos Estados Unidos, Mike Pompeo, afirmou que Trump gostaria de receber o presidente brasileiro em Washington.

Os presidentes das duas nações também vão debater a crise na Venezuela. Trump e Bolsonaro também devem discutir os papéis de Estados Unidos e Brasil para restabelecer a democracia e como providenciar ajuda humanitária à população venezuelana.

Bolsonaro fará sua primeira viagem internacional após a cirurgia para retirada da bolsa de colostomia. Antes, o presidente já tinha ido a Davos, na Suíça, para participar do Fórum Econômico Mundial. É também a primeira vez que ele fará uma visita a outro presidente.

Macri e Guaidó Desde que assumiu a Presidência, Bolsonaro já recebeu, em visita oficial, o presidente argentino, Maurício Macri. O autoproclamado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, também veio ao Brasil, mas em uma visita classificada como “pessoal”.

Bolsonaro deve deixar o Brasil no dia 17 de março e voltará no dia 20. Também está programada uma visita ao Chile, logo em seguida.

Jornalista: Da Redação

Fonte: Metrópoles
Deixe Sua Opinião ! Aviso: As opiniões São de Inteira Responsabilidade dos Autores e não representam a opinião do site Bela Vista MSNEWS. É Vedada a inserção de comentários violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, apos identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.