Home Políciais Chefe do Comando Vermelho na fronteira é resgatado no Paraguai

Chefe do Comando Vermelho na fronteira é resgatado no Paraguai

0

O narcotraficante Jorge Teófilo Samudio González, o Samura, apontado como um dos principais líderes da facção carioca Comando Vermelho na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul, foi resgatado hoje (11) em Assunción, capital do país vizinho.

De acordo com a polícia paraguaia, Samura foi resgatado por vários bandidos armados que trocaram tiros com os guarda que escoltavam o bandido, na região norte de Assunción. Ele é considerado peça-chave do Comando Vermelho por comandar a estrutura que envia a cocaína boliviana através do Paraguai para o Brasil e Europa.

Um agente penitenciário, dois policiais e o comissário da Polícia Nacional Félix Ferrari ficaram feridos a tiros. O comissário foi levado para um hospital, mas morreu em seguida. Três carros foram queimados durante a fuga. Forças policiais cercam a capital paraguaia para tentar recapturar o narcotraficante.

Conforme fontes policiais, outros nove presos fugiram com Samura e cinco já foram recapturados. O resgate ocorreu quando os prisioneiros estavam sendo levados do Presídio de Emboscada, nos arredores de Assunción, para audiências no Poder Judiciário daquele país.

Os bandidos armados estavam em pelo menos três carros e dispararam centenas de tiros nas viaturas. Os policiais revidaram, mas não conseguiram impedir o resgate. Vídeo gravado por morador de frente do local captou o som dos tiros de armas automáticas (veja abaixo).

Há informação de que um agente penitenciário está preso acusado de ajudar os bandidos. Após o ataque, ele foi flagrado jogando a arma e o celular no telhado de uma casa vizinha ao local. A pista e o celular foram encontrados no telhado.

Ele só foi preso no dia 10 de outubro do ano passado pela própria agência antidrogas, em Bella Vista, cidade vizinha de Bela Vista (MS). De acordo com a Senad, Samura lidera a célula da facção carioca que opera rotas aéreas de cocaína nos departamentos de Amambay, Canindeyú e Concepción.

Veja abaixo imagens do local onde o narcotraficante foi resgatado:

Traficante do comando vermelho é resgatado no Paraguai
1 / 5
Campo Grande News
Deixe Sua Opinião ! Aviso: As opiniões São de Inteira Responsabilidade dos Autores e não representam a opinião do site Bela Vista MSNEWS. É Vedada a inserção de comentários violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, apos identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.