Home Esportes Copa América 2019: Confira quais serão os adversários do Brasil na competição

Copa América 2019: Confira quais serão os adversários do Brasil na competição

0

Nesta quinta-feira (24) foi realizado o sorteio dos grupos da Copa América 2019. O evento aconteceu na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, e teve a presença de ídolos do futebol como Ronaldinho Gaúcho, Cafu, Marta, Zanetti, Zico, Maturana, Romarito, Lugano e Zé Roberto.

Leia também:

O sorteio usou como base o Ranking da Fifa divulgado em 20 de dezembro para definir os três cabeças-de-chave da Copa América. Anfitrião do evento, o Brasil é o melhor colocado entre os países sul-americanos no ranking, em 3º lugar.  Os outros dois que encabeçam os grupos são Uruguai (7º colocado) e Argentina (11º colocado).

Essa é a 46ª edição do torneio que contará com a participação de duas seleções convidadas: Japão e Catar. A competição continental acontecerá entre os dias 14 de janeiro e 07 de julho em cinco cidades-sede (Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador).

O Brasil estava na posição A1, com bola de cor diferente no pote 1. Ao lado dele os outros cabeças-de-chave Uruguai e Argentina.

Logo após o sorteio dos cabeças-de-chave (posições B1 e C1) foram sorteados os países que formarão cada chave e as suas respectivas posições dentro de cada grupo. As bolas dos potes 2, 3 e 4 tinham as seleções participantes enquanto os potes A, B e C correspondiam às posições nos grupos.

Leia também:

Colômbia, Chile e Peru no pote 2. Venezuela, Paraguai e Japão no pote 3 enquanto no pote 4 as três últimas selecionadas: Equador, Bolívia e Catar.

Uma das regras do sorteio era que Japão e Catar não ficassem em um mesmo grupo. Com ___ horas de apresentação, os grupos foram conhecidos.

Confira abaixo como ficaram os grupos

Grupo A

BrasilBolíviaVenezuelaPeru

Grupo B

ArgentinaColômbiaParaguaiCatar

Grupo C

UruguaiEquadorJapãoChile

Já com os grupos definidos, nesta sexta-feira (25) começa a segunda fase da venda de ingressos para a Copa América. As entradas custam entre R$ 30 e R$ 830, variando de valor de acordo com o estádio da disputa e a fase (grupos, quartas, semifinais e final).  e saiba mais.

Fonte: Ig Esportes
Deixe Sua Opinião ! Aviso: As opiniões São de Inteira Responsabilidade dos Autores e não representam a opinião do site Bela Vista MSNEWS. É Vedada a inserção de comentários violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, apos identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.