Home BELA VISTA DESCASO NA SAÚDE PÚBLICA IRRITA MORADORES DO INTERIOR DO MS

DESCASO NA SAÚDE PÚBLICA IRRITA MORADORES DO INTERIOR DO MS

0

A saúde pública em Bela Vista no interior do Mato Grosso do Sul, tem se revelado um verdadeiro martírio para a população. Insuficiência de profissionais, infraestrutura precária e superlotação são algumas das mazelas de um sistema fragilizado pelo descaso do atual alcaide Reinaldo Piti (PSDB).

A situação de desespero de inúmeras pessoas, vítimas não apenas de uma doença ou de determinados incidentes que acabam levando-as aos hospitais. A má gestão dos recursos afeta até a realização de procedimentos mais simples.

A cena é realmente deplorável. Deixar faltar recursos para uma área prioritária como a saúde é pura insanidade. Fica claro, portanto, que a dupla falta de investimento e má gestão caminha juntas no municipio.

Conforme relatado por dona Maria moradora da comunidade Novo Habitar, a Unidade Básica de Saúde (UBS), localizada as margens da MS 384 saída para Caracol, encontra-se abandonada aproximadamente há quatro anos, e o atual alcaide jamais teria verificado a situação, e um verdadeiro descaso.

“Sofremos para levar nossos filhos, ao posto de saúde, muita das vezes na chuva, sendo que poderíamos estar sendo atendido aqui na nossa própria comunidade, e ainda quando chegamos pra ser atendido falta medico, eu já faltei três dias no trabalho para buscar atendimento médico para meus filho, sendo que aqui tem um posto abandonado”, reclamou.

Após levantamentos das informações nossa equipe constatou que a unidade localizada no Bairro Novo Habitar, encontra-se, completamente abandonada pelo poder público, como mostra a foto.

O atual prefeito já esta a três anos no cargo, e ate agora não conseguiu terminar a obra, falta competência. Os próprios moradores dizem que é um desperdício de dinheiro público, e o que mais chama a atenção é a estrutura como esta, programada para atender diversas famílias, abandonada e se deteriorando a cada dia.

Outra unidade UBS que se encontrava na mesma condição de abandono pela atual gestão e no Bairro Erva Mate, que inclusive mora um vereador que nada faz para terminar a obra. No Bairro Planalto outra UBS esta tomada pelo mato.

Moradores do município denunciam o que afirmam ser um descaso da atual gestão municipal, enviaram fotos dos prédios, que já sofrem com o estado de abandono. Dinheiro público, investido para a melhoria do atendimento, transformando-se no pesadelo de obras abandonadas. A situação preocupa os moradores, que através da imprensa, clamam por providências das autoridades competentes, torcendo para que tal situação chegue até o Ministério Público, para que sejam tomadas as medidas necessárias e tais prédios não sejam destruídos pela ação do tempo, sem que cumpram o objetivo de servir as comunidades citadas.

Fonte: Porã News/Atualizado:

Deixe Sua Opinião ! Aviso: As opiniões São de Inteira Responsabilidade dos Autores e não representam a opinião do site Bela Vista MSNEWS. É Vedada a inserção de comentários violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, apos identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.