Home Noticias Dois vereadores foram presos pela Polícia Civil e o Prefeito afastado do...

Dois vereadores foram presos pela Polícia Civil e o Prefeito afastado do cargo

0

Dois vereadores foram presos pela Polícia Civil de Mato Grosso na cidade de Rondolândia. O prefeito do município, Agnaldo Rodrigues de Carvalho foi afastado do cargo. O presidente da Câmara Municipal Diones Miranda de Carvalho (PSB) é considerado foragido. O grupo é acusado de envolvimento em corrupção e participação de um mensalinho da Prefeitura.

Já está na cadeia pública de Rondolândia, os vereadores Joaquim da Cruz Nogueira (SD) e Lígia Neiva (PTB). Eles estão sob cuidados do delegado Gilson Silveira do Carmo, que entregou as ordens de prisões e a de afastamento do cargo do prefeito.

Segundo o delegado, além do afastamento, o prefeito teve bens bloqueados em até R$ 100 mil e os vereadores que já estão presos em até R$ 24 mil, valores que tinham recebido através do mensalinho.

Tanto o prefeito, quanto os vereadores estão proibidos de acessarem as dependências do Legislativo e do Executivo, sem prejuízo da remuneração, durante a fase de instrução da ação civil pública.

De acordo com os autos, desde que assumiu Rondolândia (em 2017) o prefeito sofreu diversos entraves na administração de um grupo de vereadores, os quais cobravam espaço no Executivo, com a nomeação de secretários por eles indicados, alojando cabos eleitorais em cargos comissionados, bem como o pagamento de determinada quantia em dinheiro a título de “apoio” político junto ao Parlamento municipal.

Em depoimento prestado ao MP, Agnaldo Rodrigues alegou que sucumbiu à pressão desse grupo de vereadores de modo que sistematicamente entregava pessoalmente ou por intermédio de outras pessoas dinheiro para manter sua sustentabilidade.

Fonte:

Redação 24 Horas News | 12/02/2019
Deixe Sua Opinião ! Aviso: As opiniões São de Inteira Responsabilidade dos Autores e não representam a opinião do site Bela Vista MSNEWS. É Vedada a inserção de comentários violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, apos identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.