Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print
Share on email
Share on google
Share on whatsapp

Foragido há 6 anos, cantor é preso em show em MS

Um cantor, de 27 anos, que estava foragido há 6 anos foi preso, na noite desta sexta-feira (14) em Ribas do Rio Pardo, cidade a 103 quilômetros de Campo Grande. Ele foi abordado por investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil durante o seu show em uma pizzaria da cidade.

Ele estava comemorando o próprio aniversário, quando foi surpreendido pelos agentes. Diante do flagrante o cantor confessou que estava foragido e admitiu que vinha apresentando identidade falsa para escapar da prisão. Conforme a Polícia Civil, foram meses de investigação até a localização do suspeito, nesta noite (14).

A polícia não quis divulgar os nomes verdadeiro e falso do cantor para evitar penalização pela lei de abuso de autoridade. O Campo Grande News o encontrou nas redes sociais, mas decidiu preservar a identidade por não ter a confirmação das autoridade e nem ter conseguido ouvir a defesa do mesmo.

Ainda segundo a polícia2, o homem foi condenado a cerca de 5 anos de prisão por tráfico de drogas pela Justiça Federal, em regime fechado. De 2012 a 2014, o réu cumpriu cerca de 2 anos de prisão, mas em 2014, obteve a progressão para o regime semiaberto.

Ao ser contemplado com o benefício da saída temporária, ele não retornou para o término da pena, permanecendo foragido desde então, possivelmente esperando a prescrição de sua pena, que ocorreria em 2022. O condenado então mudou a aparência, deixou cabelo comprido e barba e passou a tocar em bares de Campo Grande e em pizzarias em Ribas do Rio Pardo.

Em 2019, ele chegou a se envolver em uma ocorrência de violência doméstica na Capital, mas conseguiu enganar os policiais civis, apresentando identidade falsa, ainda conforme o Rio Pardo News. Como ele ia todo mês, tocar violão e cantar em alguns estabelecimentos de Ribas do Rio Pardo, a polícia local passou a investigá-lo. Agora preso, o cantor vai cumprir o restante da pena por tráfico de drogas.

Cantor durante apresentação filmada e divulgada no Youtube (Foto: Reprodução)

 

Fonte:Campo Grande News