Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print
Share on email
Share on google
Share on whatsapp

Força Nacional realiza megaoperação em Caarapó, Dourados, Juti e Amambai

Na manhã desta segunda-feira (20), a Força Nacional de Segurança Pública  iniciou uma megaoperação na faixa de fronteira após fuga em massa na divisa com Paraguai.

Conforme apurado pelo CaarapoNews são cerca de 10 viaturas e 40 homens, cujas equipes foram espalhadas em pontos estratégicos a fim de capturar fugitivos.

As barreiras e abordagens no intuito de localizar algum foragido acontecerão ao longo do dia nos municípios de Caarapó, Dourados, Juti e Amambai.

Conforme divulgado neste domingo (19), cerca de 75 presos, muitos dos quais seriam integrantes da facção brasileira Primeiro Comando da Capital (PCC), fugiram da prisão de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, cidade que faz fronteira com a cidade brasileira de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.

Após a fuga, foi encontrado um túnel que liga um dos pavilhões à área externa da penitenciária. O governo, no entanto, avalia a possibilidade de que os detentos tenham escapado pela porta da frente com a cumplicidade de funcionários da penitenciária.

Uma lista dos fugitivos já foi divulgada pelo Ministério da Justiça do Paraguai.

A Polícia Nacional já iniciou uma operação de busca dos fugitivos na área de Pedro Juan Caballero.

(Com EFE)