Home Noticias Mulher encontra caramujo transmissor de meningite ao morder sanduíche

Mulher encontra caramujo transmissor de meningite ao morder sanduíche

0

ntrado é responsável pela transmissão de um tipo de meningite.

Conforme o jornal local Hawaii News Now, Chaunda Rodrigues comprou dois sanduíches em uma das unidades da Island Naturals, rede local de produtos naturais, e foi surpreendida ao morder o segundo lanche.

Caramujo em sanduíche: animal estava em lanche que a mulher compartilhava com o filho caçula

caramujo sanduícheFOTO: REPRODUÇÃO/HAWAII NEWS NOW

Após o incidente, ela apresentou queixa ao Departamento de Saúde local e tem tomado vermífugo junto ao marido e o filho caçula, e o animal foi enviado para uma análise laboratorial no campus da Universidade do Havaí, na cidade de Hilo.

Os exames deram positivo para a presença do parasita Angiostrongylus costaricensisresponsável pela meningite eosinofílica ou angiostrongilíase cerebral.

“Pensei: não acredito que isso está acontecendo comigo. Foi nojento”, lamentou Chaunda.

parasitaFOTO: REPRODUÇÃO/CCBY/INSTITUTO OSWALDO CRUZ — 2011

Russell Ruderman, presidente da Island Naturals e senador havaiano, pediu desculpas pelo incidente: “Revisamos nossas precauções de segurança, mas também vamos parar de usar alface local em qualquer uma de nossas cozinhas“, informou.

Deixe Sua Opinião ! Aviso: As opiniões São de Inteira Responsabilidade dos Autores e não representam a opinião do site Bela Vista MSNEWS. É Vedada a inserção de comentários violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, apos identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.