..:Bela Vista MS News::..

logo
Home | Notícias | Descontrolada, paciente espera 20 minutos por atendimento e destrói sala de avaliação Voltar

Descontrolada, paciente espera 20 minutos por atendimento e destrói sala de avaliação


Paciente que aguardou durante 20 minutos por avaliação médica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Coronel Antonino, destruiu materiais da sala de observação, além de medicamentos e insumos. O caso aconteceu ontem, por volta das 16h.

A mulher deu entrada às 15h40, acompanhada da filha, passou pela classificação de risco e acolhimento da enfermagem e foi encaminhada para o setor verde, onde permaneceu em observação.

Em nota a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), informou que a paciente foi orientada a aguardar a avaliação do médico, mas pouco tempo depois desceu da maca “descontrolada e passou a agredir verbalmente a equipe com palavras de baixo calão” e provocou a destruição da sala, colocando em risco a integridade dos servidores e de outros pacientes que estavam no local.

Na nota de repúdio da Sesau, publicada no Facebook, o órgão afirma “lamentar e repudiar o episódio”.

A mulher, após provocar toda a situação na unidade, foi embora. A secretaria informou ter registrado boletim de ocorrência na Polícia Civil, comunicando o fato para que as medidas cabíveis sejam tomadas. “Diariamente, atendemos mais de 4 mil pessoas somente nas 10 unidades de urgência e lamentamos que fatos como este ainda ocorram e sejam recorrentes. Os usuários têm direito, mas também têm deveres. Esse tipo de conduta é inadmissível e nós a repudiamos e reiteramos que os servidores terão todo o respaldo da secretaria, considerando que todos os protocolos foram seguidos e em nenhum momento o atendimento foi negligenciado”, finalizou a nota.




Fonte: correio do estado/18/12/2017




Voltar



© Copyright Bela Vista MS News . Todos os direitos reservados.