..:Bela Vista MS News::..

logo
Home | Notícias | Vazamento em mangueira de gás provoca explosão e deixa homem ferido Voltar

Vazamento em mangueira de gás provoca explosão e deixa homem ferido


Um homem, de 31 anos, ficou ferido e teve queimaduras de 2º grau, durante uma explosão de gás nesse domingo (29), por volta das 19h40. O acidente aconteceu no Bairro Aeroporto em Corumbá - distante 429 quilômetros de Campo Grande e foi provocado por um vazamento na mangueira de gás.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas. A vítima estava consciente, porém, com escoriações no rosto, nos braços, e nas pernas, onde também houve queimaduras de 2º grau. O homem foi imobilizado e levado para o Pronto Socorro da cidade.

A vítima relatou que a explosão aconteceu no momento em que utilizava um fogareiro. Com o impacto, ele foi arremessado por oito metros.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, havia um pequeno vazamento entre a mangueira e o registro, o que provocou a explosão.

Cuidado - Segundo o Corpo de Bombeiros, os vazamentos nas mangueiras de gás podem provocar explosões, incêndios, queimaduras e asfixia. Os militares orientam testar se há algum vazamento. Um teste simples pode ser feito passando uma esponja molha e com sabão na mangueira, sobre a junção do cano e botijão e do cano e fogão. Se houver presença de bolhas, significa que há vazamento. Além do teste, o Corpo de Bombeiros recomenda a verificação da data de validade do botijão e dos acessórios. Também é importante se atentar a posição da mangueira, que não deve passar por trás do fogão a fim de evitar aquecimento




Fonte: MIDIAMAX - 30/10/2017




Voltar



© Copyright Bela Vista MS News . Todos os direitos reservados.