Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print
Share on email
Share on google
Share on whatsapp

Passeio ciclístico “Pedalada pela Vida” inicia as atividades do 10º FETRAN/MS

Na manhã da quinta-feira (15), aconteceu mais um passeio ciclístico “Pedalada pela Vida”. O passeio marca o início das atividades do 10º Festival Estudantil Temático de Trânsito (FETRAN/MS) em Jardim. Os ciclistas partiram da Rua Coronel Juvêncio, em frente à Prefeitura Municipal e percorreram por diferentes bairros da cidade até retornar ao ponto de partida.

A ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), com apoio da Prefeitura Municipal de Jardim contou com a participação de estudantes da rede municipal e estadual de ensino do município e tem como finalidade conscientizar sobre a educação de trânsito, além de promover os benefícios de atividades físicas para o corpo.

A abertura da pedalada contou com a participação da secretária Municipal de Educação, Eliana Cafure Peixoto, que exaltou a organização do evento. “Quero aqui agradecer ao empenho do diretor de cultura Edson Fernandes, na organização deste evento. Agradecer também à PRF e ao prefeito Guilherme Monteiro por incentivar ações como esta, sempre com objetivo de proporcionar melhoria no trânsito conscientizar motoristas e pedestres”.

O FETRAN/MS conta com peças de teatros que reproduzem o tema de educação de trânsito. Todas as peças teatrais são produzidas pelas escolas de Jardim, Guia Lopes da Laguna e Antônio João. A abertura do festival acontece também no dia 15 de agosto, às 19 horas no Centro de Convenções Oswaldo Fernandes Monteiro, seguindo com a programação na sexta-feira (16), no mesmo local a partir das 8h.

Para a organização do FETRAN, “ As peças têm como objetivo criar condições, utilizando como ferramenta didática a produção teatral estudantil, para se pensar no comportamento de cada um em relação às regras que regem o trânsito de veículos, condutores e pedestres, promovendo assim a educação para o trânsito junto ao público escolar”.

Texto: Daiane Becker / Matheus Lima

Daiane Becker

Jornalista – MTB 14.483/RS

Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Jardim – MS