Home Noticias Piloto e mecânico de MS são presos na Venezuela acusados de tráfico

Piloto e mecânico de MS são presos na Venezuela acusados de tráfico

0
Policiais ao lado da aeronave que era ocupada pelos suspeitos. - Crédito: (Elpitazo)

O piloto Luizimar, 40, e o mecânico de avião Jeferson, 29, que atuavam nos aeroportos Teruel e Santa Maria, em Campo Grande, estão presos na Venezuela, suspeitos de envolvimento com o tráfico de cocaína e combustíveis.

Eles foram presos ao serem flagrados na zona rural da cidade de Guasimo Mayita, em Cojedes, em uma aeronave com quase 500 litros de combustível ilegal. A dupla estava com um avião Sêneca, PT-EZU, em nome de uma mulher, moradora em São Paulo.

Testes também apontaram que a aeronave já havia transportado cocaína. A prisão ocorreu em 16 de novembro, mas só foi confirmada recentemente pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, conforme o site MS em Foco.

A Deco (Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado) investigava o caso, desde o final do ano passado, quando os comentários entre colegas, sobre o suposto “sumiço” da dupla, virou caso de polícia. No entanto, familiares não demonstraram interesse em repassar mais informações sobre o paradeiro dos suspeitos à polícia.

Os investigadores apuraram que piloto e mecânico geralmente decolavam no aeroporto de Cáceres, em Mato Grosso, em aeronaves fretadas que pousavam na Capital. Ainda não há a confirmação se tanto a droga ou o combustível eram descarregados em Campo Grande.

Fonte:| DOURADOSNEWS / DA REDAçãO

Deixe Sua Opinião ! Aviso: As opiniões São de Inteira Responsabilidade dos Autores e não representam a opinião do site Bela Vista MSNEWS. É Vedada a inserção de comentários violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, apos identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.