Home Noticias Pneumonia de Bolsonaro regride e ele já pode ter dieta cremosa

Pneumonia de Bolsonaro regride e ele já pode ter dieta cremosa

0


Enviada especial a São Paulo – O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), apresentou melhora nos exames laboratoriais, segundo boletim médico do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, publicado neste sábado (9/2). De acordo com a equipe da unidade de saúde, o quadro de pneumonia está em regressão. Além disso, devido à evolução da movimentação intestinal e à boa resposta em relação aos alimentos líquidos, foi iniciada uma dieta cremosa, “com ótima aceitação”.

Ainda de acordo com o boletim médico, Bolsonaro segue com os antibióticos e a nutrição parenteral. “Estão sendo mantidas as medidas de prevenção de trombose venosa, realizados exercícios respiratórios e aumento dos períodos de caminhada fora do quarto”, informa o documento assinado pelo cirurgião Antônio Luiz Macedo, o clínico e cardiologista Leandro Echenique e o diretor superintendente do Hospital Israelita Albert Einstein, Miguel Cendorolo.

No dia 28 de janeiro, o presidente Jair Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia de retirada da bolsa de colostomia e reconstituição do intestino por conta da facada que recebeu em Juiz de Fora, em 6 de setembro, durante a campanha eleitoral.

No fim de semana, Bolsonaro apresentou febre e retornou à unidade de terapia semi-intensiva para reiniciar o uso de antibióticos. A febre cedeu, mas acabou voltando, agora acompanhando o quadro de pneumonia. Com essa nova intercorrência, não há previsão de alta do presidente do hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Jornalista: Manoela Albuquerque

Fonte: Metrópoles

Deixe Sua Opinião ! Aviso: As opiniões São de Inteira Responsabilidade dos Autores e não representam a opinião do site Bela Vista MSNEWS. É Vedada a inserção de comentários violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, apos identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.