Home BELA VISTA Polícia Militar Ambiental de Campo Grande autua infrator com carga de madeira...

Polícia Militar Ambiental de Campo Grande autua infrator com carga de madeira ilegal apreendida pela Polícia Civil

0

Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Campo Grande deslocaram-se à delegacia de Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo ontem (7) no início da noite, ao serem acionados pela Polícia Civil daquela cidade, que reteve um caminhão carregado de madeira que estaria sendo transportada ilegalmente.

O caminhão se deslocava para uma fazenda e, quando foi abordado pela Polícia Civil, o veículo do proprietário da madeira voltou em fuga. O caminhão transportava198 estacas de madeira serrada da espécie faveiro sem o Documento de Origem Florestal (DOF), que é o documento ambiental para o transporte e armazenamento de qualquer produto florestal.

caminhão e a madeira foram apreendidos pela Polícia Civil e encaminhados à Delegacia de Polícia de Ribas do Rio PardoOs Policiais Militares Ambientais autuaram administrativamente o infrator (36), residente em Ribas do Rio Pardo, que efetuava o transporte da madeira ilegal em R$ 1.023,00. O proprietário da madeira fugitivo será autuado no mesmo valor, logo que identificado. Eles também responderão por crime ambiental. A pena para este crime é de seis meses a um ano de detenção.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Deixe Sua Opinião ! Aviso: As opiniões São de Inteira Responsabilidade dos Autores e não representam a opinião do site Bela Vista MSNEWS. É Vedada a inserção de comentários violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, apos identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.