Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print
Share on email
Share on google
Share on whatsapp

Polícia Militar Ambiental de Coxim autua caminhoneiro detido pela PRF por transporte de carga de madeira ilega

Policiais Militares Ambientais de Coxim deslocaram-se ao Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) daquela cidade hoje (25) às 9h30, ao serem acionados pelos Policiais que trabalhavam no Posto, para proceder a autuação administrativa (multa ambiental), ao proprietário de um caminhão Mercedes Benz, que estava com uma carga de madeira que estaria sendo transportada ilegalmente.

O veículo deslocava-se da cidade de Rio Verde de Mato Grosso para Coxim, onde reside o caminhoneiro, quando foi abordado pela PRF. O caminhão transportava madeira nativa serrada sem a nota fiscal e sem o Documento de Origem Florestal (DOF), que é o documento ambiental para o transporte e armazenamento de qualquer produto florestal, o que se caracteriza como crime ambiental.

O infrator informou que a madeira fora retirada de uma propriedade em Rio Verde de Mato Grosso, porém, recusou-se a indicar o local. Os Policiais Militares Ambientais efetuaram a cubagem da madeira que perfez 2,1 m³ e autuaram administrativamente o condutor e proprietário da carga (27), aplicando-lhe multa de R$ 900,00. Ele também responderá por crime ambiental. A pena para este crime é de seis meses a um ano de detenção.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500