Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print
Share on email
Share on google
Share on whatsapp

Polícia paraguaia prende chefe de facção catarinense na fronteira de MS

Três brasileiros foram presos na manhã desta quarta-feira (5) em Capitán Bado, cidade paraguaia vizinha de Coronel Sapucaia. Entre eles está o líder de uma das principais facções criminosas da região sul do país, o Primeiro Grupo Catarinense do Brasil.

Guilherme Antonio Vieira, o “Xiru”, foi localizado por agentes da Polícia Nacional do Paraguai em operação conduzida pela promotora de Justiça Denise Duarte, integrante da Unidade Especializada de Luta contra o Crime Organizado. Outros dois brasileiros também foram presos no local. Eles não tinham documentos e ainda não foram identificados.

Condenado por tráfico de drogas e de armas e organização criminosa, Xiru é fugitivo da cadeia no Rio Grande do Sul. Na casa, os policiais apreenderam um Volkswagen Polo com placa brasileira, possivelmente clonada, segundo a polícia.

Assim como Pedro Juan Caballero, a capital do departamento de Amambay, Capitán Bado é uma das principais bases do crime organizado na Linha Internacional. É estratégica para as quadrilhas brasileiras por ficar perto das áreas produtoras de maconha.

Fonte:| CAMPO GRANDE NEWS