Justiça apreende aviões da Avianca no aeroporto de Brasília

Por determinação judicial, dois aviões da Avianca Brasil foram apreendidos na noite desta quarta-feira (5/12) no aeroporto internacional de Brasil. Oficiais de Justiça cumpriram decisão da 31ª Vara Cível de São Paulo. Oficiais de Justiça cumpriram decisão da 31ª Vara Cível em favor de uma das credoras da empresa áreas, a Boc Aviation Limited.

A decisão do juiz Cesar Augusto Vieira Macedo e foi publicada no dia 26 de novembro de 2018. A subsidiária da empresa irlandesa ganhou em primeira instância o direito de reaver dois Airbus A320-351N. O valor da causa é de R$ 3,5 milhões e a dívida total da empresa brasileira, segundo fontes ouvidas pela reportagem do Metrópoles, é de cerca de R$ 6 milhões.

“Expeçam-se com urgência cartas precatórias de caráter itinerante para citação da ré e busca e apreensão dos bens descritos na petição inicia l(aeronaves Airbus 320-251N, registros PR-OBQ e PR-O-BR, bem como seus motores, outros equipamentos, itens e acessórios delas integrantes,e documentação completa”, informa a sentença.

Por meio de nota e procurada pela reportagem, a Avianca Brasil não menciona a reintegração de posse das aeronaves em Brasília. Leia a íntegra do comunicado abaixo:

“A Avianca Brasil explica que negociações fazem parte da rotina de qualquer empresa para otimização de resultados e esclarece que processos como esse são previstos pela companhia. A Avianca Brasil nega qualquer rumor relacionado a um possível pedido de recuperação judicial e reforça que suas operações não foram ou serão impactadas.

Fatores externos como a alta do dólar, o aumento histórico do preço do combustível de aviação e a greve dos caminhoneiros têm desafiado todo o setor em 2018. Nesse contexto, é natural e previsto que todas as empresas busquem otimizar a gestão de seus recursos da melhor forma possível, o que inclui a adequação de frota à demanda de passageiros.”

Jornalista: Lúcio Lambranho

Fonte: Metrópoles/06/12/2018
Deixe Sua Opinião ! Aviso: As opiniões São de Inteira Responsabilidade dos Autores e não representam a opinião do site Bela Vista MSNEWS. É Vedada a inserção de comentários violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, apos identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *