Deputado Marcio Fernandes destina recursos implantação do Centro de Castração em Bonito

Em reunião realizada na Secretaria Municipal de Saúde de Bonito, na sexta-feira (13/04) o Deputado Estadual Marcio Fernandes anunciou a destinação de R$ 85 mil para a implantação do Centro de Castração em Bonito.

663

O anúncio da Emenda Parlamentar foi feita em reunião com o Secretário Municipal de Saúde, Nivaldo Carneiro, o Vereador Edvaldo Rebeque, Pr. Sérgio de Freitas Gonçalves da Peniel de Bonito, e Marta Geruza, presidente da Associação Mascote.

O Programa de Castração é um importante recurso implantado em Mato Grosso do Sul pelo Deputado Marcio Fernandes. Entre os principais benefícios da castração estão a longevidade e a prevenção de doenças mediadas por hormônios como infecções e tumores, além de resultar em uma importante diminuição no número de animais de rua, que além de sofrer com o abandono e fome, podem causar acidentes, transmitir doenças ou atacar pessoas.

Como programas de saúde animal refletem diretamente na saúde pública, além de diminuir a lotação nas unidades de saúde, projetos de castração ainda geram economia na saúde pública, no que seria gasto com medicamentos e profissionais para atender casos ligados a zoonoses.

Recursos a Bonito – O Deputado Marcio Fernandes é um dos parlamentares que mais atua pelo município de Bonito, tendo entregue recursos todos os anos desde 2007, quando assumiu seu mandato. O deputado destinou ao município 6 veículos para a Saúde incluindo Ambulâncias, Microônibus e Van, dois aparelhos de Ultrassom e cobertura de quadras poliesportivas e outros materiais para a Educação.

Fonte; Fernando Hassessian

Assessor de Comunicação

Deputado Estadual Marcio Fernandes (MDB)

Atualizado;15/04/2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *