Deputado Marcio Fernandes comemora título de Área Livre de Febre Aftosa

Presidente da Comissão Permanente de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira da Assembleia Legistativa de Mato Grosso do Sul, o Deputado Estadual Marcio Fernandes (MDB) comentou na manhã desta terça-feira o reconhecimento do Brasil como Área Livre de Febre Aftosa pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).

A certificação é um marco na história da pecuária nacional e deve trazer inúmeros benefícios à produção nacional, em especial ao Mato Grosso do Sul, onde a atividade representa importante segmento da economia.

O Brasil já tinha a maior parte do seu território declarado livre da doença, porém, regiões do Amazonas, Amapá e Pará só alcançaram esse status recentemente, o que possibilitou a classificação nacional.

Ao comemorar a certificação, Marcio Fernandes lembrou de todos os esforços e ações realizadas em Mato Grosso do Sul enquanto presidente da Comissão. “O status fortalece o desenvolvimento da pecuária em todo o País, favorecendo a exportação e a valorização da carne”, explica o deputado, ressaltando que a meta agora é obter a certificação de área livre de febre aftosa sem vacinação nos próximos anos, o que traz mais benefícios, como a redução do custo e melhor qualidade da carne.

Fonte;Fernando Hassessian

Assessor de Comunicação/Deputado Estadual Marcio Fernandes (MDB)-22/05/2018

Deixe Sua Opinião ! Aviso: As opiniões São de Inteira Responsabilidade dos Autores e não representam a opinião do site Bela Vista MSNEWS. É Vedada a inserção de comentários violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, apos identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *