Ex-juiz federal condenado por falsidade ideológica tem registro cassado na OAB

Ex-juiz Federal, o advogado Jail Benites Azambuja teve o registro cassado na OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil). A informação foi divulgada nesta sexta-feira (25). Jail ganhou notoriedade na Capital, ao defender políticos em ações judiciais, como o ex-prefeito Gilmar Olarte.

O ex-juiz era titular da 2ª Vara Federal do município de Umuarama (PR) e foi condenado a seis anos e 10 dias de reclusão, em regime inicial semiaberto, pelos crimes de falsidade ideológica e denunciação caluniosa.

Jail, durante depoimento de testemunha, em 2008, teria inserido imputações criminosas atribuídas a pessoas referidas em denúncia anônima anteriormente recebida e imputações que o depoente, candidato a colaborador premiado, não realizou.

Baseado nessas imputações, decretou 52 prisões, buscas e apreensões e interdição de estabelecimento, com isso preenchendo o tipo da denunciação caluniosa.

Além desta condenação, Jail também responde uma ação por tentativa de homicídio, também em 2008. Ele chegou a ser preso no começo deste ano na Capital, acusado de tentar matar um atual desembargador do TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região).

Fonte;Midiamax/25/05/2018

Deixe Sua Opinião ! Aviso: As opiniões São de Inteira Responsabilidade dos Autores e não representam a opinião do site Bela Vista MSNEWS. É Vedada a inserção de comentários violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, apos identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *