Secretário de Esportes de Bela Vista Culpado ou Inocente?

Atletas bela-vistenses perdem a oportunidade de participar de competição de voleibol em Campo Grande e alegam que a responsabilidade é da Secretaria Municipal de Esportes.

 

À reportagem, uma das adolescentes relatou que a equipe – formada por jovens entre 15 e 17 anos – tem treinado duas vezes por semana no Ginásio Túlio Loureiro e desde que souberam da Copa Pantanal, se mobilizaram com objetivo de representar Bela Vista. “Corremos atrás de patrocínio para conseguirmos o uniforme e estávamos prontas para a viagem, quando recebemos a notícia de que não iríamos mais jogar em Campo Grande”, afirmou.

 

Segundo a atleta, o secretário de esportes teria ligado para a organização do evento e realizado o cancelamento da inscrição sem ao menos conversar com as atletas. “Recebemos a informação de que ele havia cancelado nossa inscrição por volta das 16 horas do dia 29/05 [dois dias antes do início da competição]. Após isso procuramos entender o porquê desse cancelamento e fomos informados pelo secretário [Euler Lima] de que não iríamos por falta de Diesel s10 para colocar no ônibus. Ligamos para ele e pedimos para que tentasse nos reinscrever que íamos correr atrás das coisas”, declarou.

 

Ainda de acordo com a atleta, elas conseguiram o transporte para levá-las para a competição, no entanto, quando ligaram novamente para o secretário surgiu um novo problema. “Tínhamos onde ficar, um alojamento, mas não tínhamos o que comer”.

 

Diante disso, as atletas teriam se unido novamente e conseguido o alimento, entretanto por volta das 21h daquele dia, o secretário de esporte teria ligado novamente a elas e informado que não conseguiu fazer a inscrição e que não teriam a possibilidade de ir.

 

E finalizou lamentando a chance perdida de disputar um campeonato importante pela “falta de diálogo”.

 

“Como não fomos, perdemos a oportunidade de jogar um campeonato super bacana, adquirir conhecimento, perdemos a chance de aparecer no estado para os olheiros, tudo por falta de diálogo.

 

Coloco também o caso dos meninos daqui de Bela Vista que foram jogar em um time de Campo Grande. Por sorte conseguiram ir, mas foram sem nenhum recurso, não tinham o que comer. Se não fosse o técnico do time que eles jogaram, eles não teriam como se locomover e nem o que comer.

 

Tudo isso pra mostrar que por trás de todo ‘apoio‘ em redes sociais, existem vários problemas”, concluiu a atleta.

 

Outro lado

 

TNG Informa conversou com o secretário municipal de esportes Euler Lima e com o professor Alemãozinho Pinheiro, que afirmaram que a opção pelo cancelamento partiu de decisão conjunta entre ambos, em virtude da possibilidade da falta de combustível e que a medida, após ter sido tomada, não poderia ser revertida, pois a Copa Pantanal é uma competição da Federação Estadual de Voleibol e a tabela já é divulgada com antecedência.

 

Questionados se haveria ocorrido falta de diálogo entre Secretaria, professor e as atletas, o professor Alemãozinho disse que isso não ocorreu. “Acredito que não tenha sido a falta de diálogo, mas que tenha ocorrido a ansiedade e a frustração de elas não terem conseguido participar da competição”, declarou o professor.

 

E concluiu afirmando que ainda neste ano elas terão a oportunidade de participar de outras competições. “Elas são novas, e elas podem ter certeza que vão viajar bastante e disputar outras competições ainda neste ano”, concluiu o professor Alemãozinho Pinheiro.

Fonte;TNG Informa/Thaffarel Nunez Gonçalves/Foto;Heitor Medina/Belavistamsnews/05/06/2018

Deixe Sua Opinião ! Aviso: As opiniões São de Inteira Responsabilidade dos Autores e não representam a opinião do site Bela Vista MSNEWS. É Vedada a inserção de comentários violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, apos identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *