Ônibus com estudantes da UFGD tomba e cinco ficam feridos

Ônibus com estudantes do curso de Licenciatura em Educação no Campo (LEDUC) da UFGD tombou na manhã desta segunda-feira (11) e três universitários tiveram ferimentos graves e vários ficaram com escoriações. O acidente ocorreu na BR-163, entre Bandeirantes e Jaraguari. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma das vítimas ficou com um dos braços preso às ferragens.

O grupo de 23 estudantes seguia para um evento do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera), em Brasília, que será realizado entre os dias 12 e 15 deste mês. O ônibus saiu de Dourados à 1h10 (de MS) e tombou às 5h20. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o coletivo andou tombado na vegetação do barranco por cerca de 120 metros.

Dois dos três universitários que tiveram ferimentos mais graves foram levados à Santa Casa de Campo Grande. A jovem de 19 anos que ficou com braço preso às ferragens teve fratura nos dedos e ferimentos nas mãos. A de 20 anos teve lesão na perna direita e no ombro.

Em Nota, a UFGD informou que havia ao todo 33 passageiros e que o veículo é licitado da empresa Aquidauana Turismo. Cinco estudantes ficaram feridos e foram levados ao hospital onde estão recebendo atendimento. Informou ainda que a coordenação do curso está em Campo Grande para acompanhar a situação. Tanto a empresa de turismo quanto a UFGD estão tomando todas as providências possíveis para oferecer total assistência aos alunos envolvidos no acidente e seus familiares.Ônibus tombado na BR-163, entre Jaraguari e Bandeirantes, em MS (Foto: Osvaldo Nóbrega/TV Morena)Ônibus tombado na BR-163, entre Jaraguari e Bandeirantes, em MS (Foto: Osvaldo Nóbrega/TV Morena)

Deixe Sua Opinião ! Aviso: As opiniões São de Inteira Responsabilidade dos Autores e não representam a opinião do site Bela Vista MSNEWS. É Vedada a inserção de comentários violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, apos identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *