Nelsinho e Zeca do PT saem na frente em disputa para Senado, veja os números

Nelsinho Trad (PTB), ex-prefeito de Campo Grande, lidera a pesquisa de intenção de votos para o senado da República, com 26%, em levantamento estimulado, aquele que é mostrado ao entrevistado os nomes dos eventuais pré-candidatos. Em segundo, aparece José Orcírio dos Santos, o Zeca do PT, deputado federal e ex-governador de Mato Grosso do Sul, com 17%.

Realizada pelo TopMídiaNews, essa pesquisa foi feita entre os dias 18 e 21 de junho e foi registrada sob os números: MS-06595/2018 (Tribunal Regional Eleitoral) e BR-00798/2018 (Tribunal Superior Eleitoral). Chefiou o estudo eleitoral o estatístico Augusto da Silva Rocha.

No pleito de outubro, os eleitores sul-mato-grossenses escolhem dois senadores que são eleitos pelo sistema majoritário, igual ao sistema usado nas eleições para prefeitos, governadores e presidente. Vencem aqueles com a maioria dos votos.

Como dois senadores são eleitos, pesquisadores do instituto perguntaram aos entrevistados a quem eles destinariam o primeiro e o segundo votos.

No requisito primeiro voto, Nelsinho Trad obteve fácil a liderança, 26%, Zeca do PT, 17%, Waldemir Moka (MDB), que busca a reeleição, recebeu 10%, Pedro Chaves (PRB), outro que quer a reeleição, 5%, e Chico Maia (Podemos), 3%, Marcelo Miglioli (PSDB), 1,5%, e Sérgio Harfouche (PSC), 1,5%.

Ainda quanto à intenção de voto para senador, estimulada, a pesquisa indica que 26,5% do eleitorado disseram não saber em quem votar. Já o público que avisou que não vota em ninguém, branco ou pretende anular o sufrágio, soma 10%. Ou seja, a eleição pode estar nos votos dos eleitores até agora indefinidos.

O SEGUNDO VOTO

Também de acordo com a pesquisa, Nelsinho Trad é, outra vez, o líder do levantamento em se tratando do segundo voto. Dezoito por cento dos eleitores sondados disseram que suas opções serão cravadas em nome de Nelsinho.

Com a metade do percentual atrás, 9%, surge Zeca do PT. O senador Waldemir Moka aparece bem perto do petista, com 8%.

Pedro Chaves, também senador, conquistou 3%, e é o quarto na lista do preferido segundo voto, segundo a pesquisa.

Chico Maia ficou com 2%, Sérgio Harfouche, 1%, percentual empatado com Marcelo Miglioli.

Os indecisos, aqueles que ainda não sabem em votar quem para o senado, somaram 31% e os entrevistados que disseram que votam em branco, nulo, ou nenhum, alcançou 27%.

Para um intervalo de confiança de 95% e um tamanho de amostra de 600 entrevistas, a margem de erro máxima estimada desta pesquisa é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos.

 

Fonte;

Deixe Sua Opinião ! Aviso: As opiniões São de Inteira Responsabilidade dos Autores e não representam a opinião do site Bela Vista MSNEWS. É Vedada a inserção de comentários violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, apos identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *