Projeto Nossa Energia chega amanhã em Bela Vista

unnamed

Entre os dias 08 a 10 de agosto, o ‘Projeto Nossa Energia’ vai estar no município de Bela Vista com o objetivo de disseminar o uso racional e seguro de energia elétrica e levar projetos sociais às comunidades consideradas ‘baixa renda’.

A ação utiliza como suporte um veículo totalmente equipado e adaptado para atividades de Eficiência Energética: o caminhão Nossa Energia. A unidade móvel também pode se transformar em palco para apresentações ou em laboratório completo, com diversas atividades e experiências sobre consumo consciente de energia.

Na quarta-feira (08) das 8h às 17h, a unidade móvel visita a Escola Municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro com palestras para a comunidade sobre o uso consciente da energia elétrica. Na quinta-feira (09) neste mesmo horário, será a vez dos alunos da Escola Municipal Jarbas Passarinho. E na sexta-feira (10), às 15h, o tema ‘economia de energia’ será apresentado pelos atores da Companhia Teatral Aplauso na Praça Alvares Mascarenhas, localizada na Rua Antonio Maria Coelho, 469, Centro.

Como funciona o projeto

O Nossa Energia faz parte do Programa de Eficiência Energética da Energisa Mato Grosso do Sul, que segue as normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Por meio de visitas aos municípios da área de abrangência da concessionária, além de efetuar o cadastro de famílias baixa renda na Tarifa Social de Energia Elétrica, o projeto oferece diversas atividades à população, como: ações educativas em escolas; palestras e apresentações de experimentos físicos no interior do veículo; evento em praça pública e apresentações teatrais.

Além do projeto completo nos municípios, o veículo é utilizado em eventos sociais para abordar o tema com atividades interativas.

Fonte;

Andreia Andrade Araujo/Anl Comunicacao Ii – GER COMUNICACAO E RESP. SOCIAL/07/08/2018

Deixe Sua Opinião ! Aviso: As opiniões São de Inteira Responsabilidade dos Autores e não representam a opinião do site Bela Vista MSNEWS. É Vedada a inserção de comentários violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, apos identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *