Projeto Florestinha realiza Educação Ambiental e atende 481 crianças de quatro escolas da Capital

IMG-20180817-WA0064

As Crianças e adolescentes do Projeto Florestinha atenderam em trabalhos de Educação Ambiental a 481 crianças e adolescentes de quatro escolas municipais, no Centro de Educação Ambiental Polonês (CEA-Polonês), em Campo Grande.

O trabalho ocorreu hoje (17), pela manhã e à tarde e foram atendidos alunos das Escolas Municipais Celina Martins Jalad, Virgílio Alves de Campos, Ernesto Garcia de Araújo e João Cândido de Souza.

O trabalho de Educação Ambiental foi executado em metodologia lúdica e, além disso, foram entregues aos professores, folhetos patrocinados pela empresa MS-GAS, que é parceira no Projeto, sobre os temas discutidos, em quantidades dos alunos participantes, para que eles continuem a discussão dos temas. Isso permite que os estudantes entendam que o ambiente é um sistema complexo, de onde saem todas as riquezas e serviços que servem e mantêm viva à humanidade. Ou seja, trata-se de uma metodologia, em que a Educação Ambiental não-formal incentiva à formal, que será desenvolvida no dia-dia pelos professores.

A ideia é que os alunos entendam que nesse sistema complexo e interativo, qualquer ente afetado, prejudica outros em cadeia, gerando desequilíbrios que vão interferir diretamente na qualidade de vida do ser humano.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS -17/08/2018

Deixe Sua Opinião ! Aviso: As opiniões São de Inteira Responsabilidade dos Autores e não representam a opinião do site Bela Vista MSNEWS. É Vedada a inserção de comentários violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, apos identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *