Em Campo Grande diretora de creche e atropelada é morre

A professora e pedagoga Mariolina Mendes, 58 anos, morreu ainda na noite de terça-feira (13) no pronto-socorro da Santa Casa, para onde foi socorrida após ser atropelada e ter uma das pernas esmagadas em acidente de trânsito envolvendo dois carros, horas antes, no cruzamento das ruas Quintino Bocaiúva com Planalto, no Jardim Paulista, região central de Campo Grande.

 

Mariolina era servidora municipal, diretora do Centro de Educação Infantil Vó Fina, na Vila Santo Eugenio, na região leste da Capital.

 

Segundo o relato de uma testemunha na delegacia de plantão do Centro, onde o caso foi registrado, o acidente ocorrera horas antes. Mariolina, carionhosamente chamada de Mara pelos carros veiculo, subiu a calçada e a prensou contra um poste.

 

A vítima foi resgatada de ambulância para a Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e teve a morta atestada às 20h30.

 

Nenhum dos modelos e marcas dos veículos foram divulgados pela polícia. Também não há informações sobre o estado de saúde dos motoristas.

 

Mara trabalhava há anos na mesma unidade. Por telefone, uma funcionária do local disse que o momento é de tristeza. “Estamos desorientados ainda, a notícia é muito forte e impactante. Era uma pessoa sem o menor problema de saúde. Até as crianças sentiram muito”, disse.

 

 

Por meio de seu perfil nas redes sociais, o Conselho de Diretores e Diretores Adjuntos das Escolas Municipais e Diretores de Ceinfs de Campo Grande manifestou a lamentação pelo horrível acidente que vitimou Mara (leia abaixo). Não há informações sobre velório e enterro da professora até a publicação desta reportagem. O caso foi registrado como homicídio culposo (quando não há a intenção).

 

De acordo com informações passadas pelo Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Mara é a 74ª vítima fatal no trânsito da Capital neste ano até aqui., Em 2017 foram 70 mortes registradas.

 

Confira a postagem do Conselho:

 

“Ela parte nos deixando muitas lições de amor, amizade, profissionalismo e humanidade. 

 

As pessoas são insubstituíveis em sua existência e, quando são especiais, além da falta que fazem àqueles que as amam, deixam o mundo mais pobre.

 

Não temos palavras para expressar os nossos sentimentos. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor. Que a luz e o amor divino pairem sobre a alma de quem sofre esta imensurável perda e os console e lhes dêem serenidade para atravessar esta tempestade.

 

A Deus pedimos também que dê a nossa amiga diretora o merecido repouso eterno em seu reino. 

 

Muito respeitosamente, o CONDAEM em nome de todos os diretores da Rede Municipal de Ensino presta as condolências, deixando os mais sinceros sentimentos.”

 

Professora Mara foi atingida durante batida entre dois carros – Reprodução/Facebook

Fonte;Correio do Estado / Camapuã News /Atualizado;15/11/2018

Deixe Sua Opinião ! Aviso: As opiniões São de Inteira Responsabilidade dos Autores e não representam a opinião do site Bela Vista MSNEWS. É Vedada a inserção de comentários violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, apos identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *