Corinthians vence e se afasta do rebaixamento

Mateus Vital passou 15 dos seus 20 anos de idade no Vasco. Foi criado, formado e se profissionalizou no futebol graças ao clube cruzmaltino. Quis o destino que ele estivesse em campo nesse sábado, mas com a camisa do Corinthians, justamente para afundar o o alvinegro carioca no Campeonato Brasileiro.

O jovem evitou comemorar efusivamente por respeito ao seu ex-clube, mas garantiu uma enorme festa da Fiel na Arena de Itaquera. O triunfo por 1 a 0 nessa 35ª rodada do Campeonato Brasileiro alivia os corintianos e praticamente garante o clube na Série A do ano que vem.

O Timão agora soma 43 pontos e fica provisoriamente na 12ª colocação. O Vasco, com 39 pontos, é o 14ª e pode terminar a rodada como o mais novo membro da zona de rebaixamento com apenas três compromissos para o fim da competição.

Agora sem tanta pressão, o Corinthians volta a campo na quarta-feira, em Curitiba, quando visita o Atlético-PR. Por outro lado, sob o temor de sofrer seu quarto rebaixamento, o Vasco recebe o São Paulo na quinta, em São Januário.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 x 0 VASCO

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 17 de novembro de 2018 (Sábado)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
Cartões amarelos: Jadson, Fagner (SCCP); Fernando Miguel, Leandro Castán (CRVG)
Cartão vermelho: Alberto Valentim (CRVG)
Renda: R$ 1.350.777,50
Público: 38.835 total

GOL:
Corinthians: Mateus Vital, aos 7 minutos do 2T.

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Thiaguinho, Jadson, Pedrinho e Mateus Vital (Clayson); Danilo
Técnico: Jair Ventura

VASCO: Fernando Miguel, Raul (Caio), Leandro Castán, Oswaldo Henríquez e Henrique; Leandro Desábato, Andrey (Dudu), Yago Pikachu e Thiago Galhardo; Kelvin (Marrony) e Andrés Rios
Técnico: Alberto Valentim

Fonte;

Redação 24 Horas News /Gazeta Esportiva | 17/11/2018
Deixe Sua Opinião ! Aviso: As opiniões São de Inteira Responsabilidade dos Autores e não representam a opinião do site Bela Vista MSNEWS. É Vedada a inserção de comentários violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, apos identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *