Home Política Vídeo – Marun visita Temer na prisão e defende ex-presidente: “homem digno”

Vídeo – Marun visita Temer na prisão e defende ex-presidente: “homem digno”

0

Carlos Marun amanheceu hoje na sede da Superintendência da Polícia Federal do Rio de Janeiro onde visitou Michel Temer, usando a prerrogativa de ser advogado. Ao sair, o ex-ministro nomeado pelo ex-presidente no fim do mandato como conselheiro da Itaipu Binacional, disse ter encontrado “um homem triste e indignado”, mas que está “sendo tratado com dignidade e respeito e ainda confia na Justiça”. Marun defendeu Temer: “O presidente é um homem digno, honrado, mais de 50 anos de trabalho, possui um patrimônio absolutamente compatível com sua renda. Em relação a ele, nunca se descobriu uma conta em banco no exterior, algum tipo de coisa que pudesse justificar esse tipo atitude violenta e descabida. E, mantido o devido processo legal, nós temos absoluta convicção que o presidente será inocentado de todas essas acusações indevidas que lhe fazem”. Veja o vídeo.

Vídeo incorporado

Marco Eusébio@marcoeusebio7

Marun visita Temer na sede da PF no Rio

Veja outros Tweets de Marco Eusébio

 

• • • • •

 

Marun questiona OAB sobre consultor afirmar que ele não poderia visitar Temer

Imagens de vídeos TV Globo

ColunaMarcoEusébio

Manoel Peixinho, apresentado pela Globo como consultor da OAB-RJ, disse que Marun não poderia visitar Temer

Carlos Marun enviou ofício hoje ao secretário-geral adjunto da OAB nacional e conselheiro federal por Mato Grosso do Sul, Ary Raghiant Neto, questionando a posição da entidade sobre as prerrogativas do advogado, depois que a TV Globo divulgou declaração de um advogado apresentado como conultor da OAB-RJ, Manoel Peixinho, dizendo que ele não poderia visitar Michel Temer na sede da Polícia Federal no Rio sob a condição de advogado, sem atuar na defesa do ex-presidente, e que “houve uma quebra da isonomia, uma quebra da igualdade” na visita como amigo. No ofício, o ex-ministro Marun lembra “que como deputado e a pedido da OAB nacional estabeleci lutas parlamentares em prol das nossas prerrogativas, tendo inclusive aprovado na Câmara Federal emenda que criminalizava sua violação” e pede que seja esclarecido se as posições da OAB nacional e da Seccional RJ são as mesmas do referido consultor “e não forem, que me seja informada qual a posição da nossa entidade maior sobre a questão e que seja o referido consultor advertido sobre o erro cometido para que ele não se repita”. Veja o vídeo.

Vídeo incorporado

Marco Eusébio@marcoeusebio7

Polêmica na visita de Marun a Temer

Veja outros Tweets de Marco Eusébio

 

• • • • •

 

Secretário-geral adjunto da OAB nacional diz que Marun pode, sim, visitar Temer

OAB Divulgação

ColunaMarcoEusébio

Secretário-geral adjunto da OAB nacional, Ary Raghiant Neto: ‘O Marun tá certo’

Sobre o questionamento do ex-ministro Carlos Marun a respeito de declaração divulgada pela TV Globo feita por Manoel Peixinho, apresentado pela emissora como consultor da OAB-RJ, de que ele não poderia ter visitado Michel Temer na prisão por não ser advogado do ex-presidente, mas só amigo, o secretário-geral adjunto da OAB nacional ao ler a notícia abaixo respondeu aqui ao Blog que “Marun está certo”. “Não existe essa proibição. É direito do advogado visitar. Quem pode recusar a visita é o preso só. Não tem isso”. Ouça o áudio abaixo.

 

• • • • •

 

Prisão de Temer, para emedebistas de MS

Victor Chileno/ALMS

ColunaMarcoEusébio

Deputados do MDB, Renato Câmara e Márcio Fernandes, sobre a prisão de Temer: ‘ninguém está acima das leis’

Ao contrário do ex-ministro Carlos Marun, que classificou o episódio como “mais um triste caso de exibicionismo judiciário”, algumas lideranças do MDB de Mato Grosso do Sul foram cautelosas ao comentarem a prisão de Michel Temer ontem, e não saíram em defesa do ex-presidente. Instados pelo Correio do Estado a falar sobre o assunto, o deputado estadual Márcio Fernandes respondeu que “todos os partidos têm problemas, e quem cometeu o problema tem de responder por ele”. O deputado estadual Renato Câmara disse ao jornal que o Brasil precisa ser “passado a limpo” e que “ninguém é melhor que as leis”.

 

Fonte:

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Deixe Sua Opinião ! Aviso: As opiniões São de Inteira Responsabilidade dos Autores e não representam a opinião do site Bela Vista MSNEWS. É Vedada a inserção de comentários violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, apos identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.