18/10/2021

Estamos atravessando um epidemia de dengue do tipo 2, até o momento 4 pessoas morreram em decorrência.

Estamos atravessando um epidemia de dengue do tipo 2, até o momento 4 pessoas morreram em decorrência, varias outras estão em observação e algumas em estado gravíssimo.

Tem mais, a Chikungunya já está circulando em Mato Grosso do Sul, acreditamos que o cenário atual é bem favorável à uma epidemia deste vírus.

A Chikungunya é mais agressiva do que a dengue, a pessoa poderá ficar acamada por mais de um ano, se chegar ao estado crônico da doença. Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela já estão circulando em nosso estado e todas são transmitidas pelo mosquito do gênero Aedes e das espécies aegypti e albopictus. Com relação ao aegypti, é encontrado em 100% dos imóveis do estado.

Muita atenção a própria saúde e multipliquem esta informação. A tarefa para combater os mosquitos é simples, basta averiguarem internamente e externamente se a presença de criadouros, desde uma tampinha de garrafa a uma piscina abandonada ( com atenção especial a caixa D’agua e calhas).

Todas as fêmeas do Aedes geralmente fazem um voo de reconhecimento nos imóveis em busca de fonte de alimentação (sangue) e qualquer tipo de água parada, encontrado as duas situações, a fêmea permanecerá no imóvel todos os dias de sua vida, consequentemente transmitirá a doença para todas as pessoas que estiverem lá.

Em Bela Vista não é diferente todos nos temos que estar atentos, com muita chuvas na nossa cidade, pouca iniciativa do poder público, em limpar a cidade com contratação de equipe para serviços braçais fazer rosada em todos os bairros da nossa cidade, inclusive   limpando valas e bueiros  , não basta somente os agente de vetores, teria que ter mais envolvimento do legislativo, executivo, fazer mutirão de limpeza, seria o ideal.

Fonte:belavistamsnews

Informações

Att, Mauro Lucio Rosário/CCV/SES

 

Share this...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter