Skip to content
logo 3

Primary Menu
  • Sobre
  • Bela Vista
  • Policial
  • Brasil
  • Notícias da fronteira
  • Esporte
  • Cultura
  • Publicidade
  • Contato
Light/Dark Button
Pesquisar
  • Home
  • Brasil
  • CAMPANHA PARA O 2º TURNO DAS ELEIÇÕES COMEÇA NESTA SEGUNDA-FEIRA
  • Brasil

CAMPANHA PARA O 2º TURNO DAS ELEIÇÕES COMEÇA NESTA SEGUNDA-FEIRA

admin 05/10/2026 2 minutes read
ZSJFR4IPMJAONJZTA53LXC4PHU

Flávio Bolsonaro e Lula disputam a Presidência da República; eleitores voltam às urnas no dia 25 de outubro

 

A campanha eleitoral para o segundo turno das Eleições 2026 começa oficialmente nesta segunda-feira (5), após a definição dos candidatos que seguem na disputa pela Presidência da República. A nova votação será realizada no dia 25 de outubro, quando os eleitores brasileiros voltarão às urnas.

Na disputa presidencial, os candidatos mais votados no primeiro turno foram Flávio Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT). De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com 99,99% das urnas apuradas, Flávio recebeu 47,03% dos votos válidos, enquanto Lula obteve 45,16%.

A campanha para o segundo turno pode ser retomada a partir desta segunda-feira. Comícios, carreatas, caminhadas, distribuição de material de campanha e propaganda paga na internet e em meios impressos estão autorizados a partir das 17h.

 

Propaganda eleitoral

A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão terá início na sexta-feira (9) e seguirá até 23 de outubro.

No rádio, os programas serão transmitidos às 7h e ao meio-dia. Na televisão, os horários serão 13h e 20h30. Cada candidato terá cinco minutos por bloco, totalizando dez minutos diários para a disputa presidencial.

Também haverá inserções de 30 ou 60 segundos ao longo da programação das emissoras, distribuídas de forma igualitária entre os candidatos.

 

Prazo para as atividades de campanha

O calendário eleitoral estabelece prazos específicos para o encerramento das diferentes formas de propaganda.

A partir de 22 de outubro, termina o uso de equipamentos sonoros em atividades de campanha. No dia 23, encerra-se o prazo para propaganda paga na internet e em meios impressos. Já em 24 de outubro, último dia antes da votação, terminam as atividades como distribuição de material, passeatas e carreatas.

A votação do segundo turno acontece no domingo, 25 de outubro, quando os eleitores decidirão quem ocupará a Presidência da República pelos próximos quatro anos.

Além da disputa presidencial, o segundo turno também definirá os governadores de seis estados e do Distrito Federal.

Post navigation

Previous: VETERANOS DA POLÍTICA DE MS AMPLIAM TRAJETÓRIA NAS URNAS COM NOVOS MANDATOS

Relacionadas

38c8a0_cong_materia_manual_betsbrunoperesabr
  • Brasil
  • Economia

MP DAS BETS; SAIBA O QUE MUDA E QUAIS OS PRAZOS

admin 28/09/2026
FB_IMG_1790095307860
  • Brasil

RICK E OUTRAS QUATRO PESSOAS MORREM EM QUEDA DE HELICÓPTERO NA SERRA CATARINENSE

admin 22/09/2026
7847a37e45405901150b885fa9958e4a
  • Brasil

HELICÓPTERO COM CANTOR RICK DESAPARECE EM SC E MOBILIZA BOMBEIROS E FAB EM OPERAÇÃO DE BUSCAS

admin 21/09/2026
WhatsApp Image 2026-07-09 at 15.50.11

Publicidade

Sem nome (A2 (paisagem)) (1)

Quer aumentar a visibilidade de sua marca?

a7eb9390e80d489787e6a9c9f6a091fc
Copyright © All rights reserved. | MoreNews by AF themes.