Skip to content
cropped-cropped-BELA-VISTA-MS-NEWS-1.png

Primary Menu
  • Sobre
  • Bela Vista
  • Policial
  • Brasil
  • Bela Vista PY
  • Esporte
  • Cultura
  • Publicidade
  • Contato
Light/Dark Button
Pesquisar
  • Home
  • Meio Ambiente
  • Clima
  • MASSA POLAR AVANÇA SOBRE O MS E SEMANA COMEÇA GELADA EM BELA VISTA
  • Clima

MASSA POLAR AVANÇA SOBRE O MS E SEMANA COMEÇA GELADA EM BELA VISTA

admin 28/07/2025
IMG_20250728_131701

 

A semana começou com mudanças bruscas no clima em Mato Grosso do Sul. A chegada de uma nova frente fria provocou queda acentuada nas temperaturas, chuva, ventos fortes e até ocorrência de granizo em algumas regiões do estado.

 

Em Bela Vista, os termômetros chegaram a marcar entre 6 °C e 8 °C nas primeiras horas desta segunda-feira (28), acompanhados de céu nublado e sensação térmica ainda mais baixa.

 

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o estado ficou sob alerta de declínio de temperatura entre os dias 27 e 29 de julho, com previsão de queda entre 3 °C e 5 °C em pelo menos 77 municípios. Além disso, 32 cidades, incluindo Campo Grande, Aquidauana, Corumbá e Três Lagoas, estiveram sob aviso de tempestades, com possibilidade de chuva intensa (até 50 mm/dia), rajadas de vento de 40 a 60 km/h e granizo.

 

O fenômeno mais expressivo foi registrado no município de Rio Brilhante, onde moradores foram surpreendidos na madrugada de segunda-feira por uma forte chuva de granizo, que cobriu ruas e telhados, marcando de forma intensa a chegada da massa de ar polar ao estado.

 

Em Bela Vista, embora o granizo não tenha sido registrado, o frio intenso mudou a rotina dos moradores nesta segunda. Depois de uma semana acostumada com temperaturas mais elevadas, enfrentou um amanhecer gelado e instável. Para os próximos dias, no entanto, a previsão é de gradativa elevação das temperaturas, com máximas que podem atingir os 32 °C até o próximo final de semana. Na terça-feira (29), os termômetros devem registrar mínima de 8 °C pela manhã, mas o sol volta a brilhar ao longo do dia.

 

Segundo a previsão do Climatempo, a massa de ar frio começa a perder força já a partir da quarta-feira (30), dando espaço a dias mais secos e ensolarados. As temperaturas devem oscilar entre mínimas de 16 °C e máximas superiores a 30 °C até domingo (3).

 

Apesar da rápida mudança no clima, autoridades recomendam atenção. O Inmet alerta para os riscos à saúde causados pelas temperaturas mais baixas, especialmente entre crianças, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade. Também é importante redobrar os cuidados em caso de novos temporais: evitar abrigo sob árvores, não estacionar veículos próximos a placas ou torres de energia, e desligar aparelhos eletrônicos em caso de descargas elétricas.

 

A frente fria que atingiu Mato Grosso do Sul nesta semana ilustra a instabilidade típica da estação, com oscilações bruscas de temperatura e mudanças repentinas nas condições do tempo.

 

Em Bela Vista, o frio chegou com força, mas já começa a dar lugar ao calor característico da região. Ainda assim, os moradores seguem atentos à previsão, enquanto o estado se adapta, mais uma vez, às surpresas do inverno sul-mato-grossense.

Post navigation

Previous: CONTA DE LUZ FICARÁ MAIS CARA EM AGOSTO EM TODO MATO GROSSO DO SUL COM BANDEIRA VERMELHA E REAJUSTE DA ENERGISA
Next: AGRAER E SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO FIRMAM PARCERIAS PARA BELA VISTA

Relacionadas

1wqqmryuns90a
  • Clima

CARNAVAL 2026 TERMINA E MATO GROSSO DO SUL DOMINA RANKING DE CALOR NO BRASIL

admin 18/02/2026
54305091423-a9319f86b0-k-1
  • Clima
  • MS

MATO GROSSO DO SUL PODE ENFRENTAR TEMPESTADE SEVERA COM RAJADAS DE 100 KM/H

admin 17/11/2025
IMG_20251105_090352
  • Bela Vista
  • Clima

FRENTE FRIA SE APROXIMA E MUDA O CLIMA EM MATO GROSSO DO SUL NESTE FIM DE SEMANA

admin 05/11/2025

Campanha Cidadania

300X300

Publicidade

Não é fé em tecnologia. É a fé nas pessoas.

Publicidade

Sem nome (A2 (paisagem)) (1)

Quer aumentar a visibilidade de sua marca?

a7eb9390e80d489787e6a9c9f6a091fc
Post instagram anuncie online minimalista preto e verde
Copyright © All rights reserved. | MoreNews by AF themes.