13/06/2021

(A casa caiu)Pneu fura e contratado para traficar com carro roubado é preso na borracharia

Dois homens foram presos pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) nesta quinta-feira (12) em Dourados. Ambos conduziam carros que haviam sido roubados em Cuiabá, capital de Mato Grosso. Um deles, que confessou ter sido contratado para buscar drogas na fronteira com o Paraguai, teve a viagem interrompida por um pneu furado. Sem divulgação das identidades, eles foram encaminhados para a Polícia Civil.

Segundo a PRF, denúncias indicavam a presença de um indivíduo em atitude suspeita no pátio de hotel nas proximidades da BR-163. No local, os policiais viram um FIAT/SIENA preto em manutenção. Ao questionarem o borracheiro sobre quem era o proprietário, chegaram até o jovem de 19 anos, morador na capital mato-grossense, que por demonstrar nervosismo motivou a checagem do veículo.

Depois que as autoridades descobriram tratar-se de um carro com queixa de roubo no início de abril em Cuiabá, o jovem acabou por confessar que foi contratado para buscar drogas na fronteira sul-mato-grossense. O plano não deu certo, porém, porque o pneu furou e ele teve que parar na borracharia onde acabou abordado pelos policiais rodoviários federais.

Ainda segundo a corporação, durante esta abordagem uma VW/AMAROK branca estacionou no pátio do hotel e seu condutor desceu rapidamente em direção ao estabelecimento. Abordado, o motorista de 20 anos também residente na capital de Mato Grosso não soube explicar os motivos da viagem e nova verificação aos sistemas integrados da polícia constatou que a caminhonete havia sido roubada na quarta-feira (11) em Cuiabá.

Fonte;94 FM/13/04/2018