13/06/2021

“A imprensa pergunta, eu respondo” diz Marun sobre críticas a Joaquim Barbosa

As críticas recentes feitas na imprensa nacional pelo ministro-chefe da Secretaria de Governo sobre a suposta candidatura de Joaquim Barbosa (PSB) à Presidência, têm chamado a atenção. Na mais recente, Carlos Marun disse à Folha de S.Paulo

– “Nós não vamos eleger um ditador, vamos eleger um presidente, que para fazer o país avançar vai ter de ter capacidade de articulação. E não é o que sinaliza até hoje a trajetória de Joaquim Barbosa.”

Perguntei hoje ao ministro: “Afinal, dentre vários pré-candidatos, haveria uma preocupação especial do Planalto em relação ao Joaquim?”

O Marun explicou que o motivo de ele falar sobre o ex-presidente do Supremo, é que este tem sido o tema das perguntas da imprensa sobre a sucessão nos últimos dias: “Eu respondo as perguntas que me fazem”.

O ministro, que por vezes tem defendido o desempenho de Michel Temer na melhoria dos índices econômicos do Brasil, fez questão de acrescentar:

– “…Sinceramente, não vejo em nenhum dos candidatos que estão ponteando, digamos, as pesquisas, as condições para exercer essa função tão importante e tão difícil de ser exercida, que é a Presidência da República.”

Ouça a íntegra clicando no áudio abaixo.