24/07/2021

Após agredir a esposa e desobedecer a PM, homem é preso em Nova América

Uma equipe da Polícia Militar de Caarapó prendeu no final da tarde desta quarta-feira o indivíduo F.R.F (20). O mesmo é acusado de agredir a esposa E.A (44) e desrespeitar ordens policiais. O caso aconteceu no distrito de Nova América.

De acordo com o Boletim de Ocorrência da PM, por volta das 17h15 desta quarta-feira, a comunicante “M” entrou em contato com a guarnição e informou  que seria professora no distrito de Nova América e que havia três crianças que eram seus alunos, as quais lhe  procuraram ela para informar que o seu padrasto estava agredindo sua mãe e queria bater nas crianças.

Diante das informações a guarnição deslocou-se e encontrou a vítima e seus quatros filhos menores de idade as margens da rodovia BR 163 debaixo de muita chuva.

A vítima relatou que seu amásio havia lhe agredida com garfo de bicicleta na região da coxa, e desferiu um tapa na região occipital e tentou apertar e puxar a criança de 1 ano e 6 meses.

Fonte;CAARAPONEWS – 18/01/2018

Diante o exposto foi realizado diligencias e localizado o autor caminhando pela Rua Nicarágua, onde foi dado ordem de parada e para que o autor colocasse as mãos sob a cabeça. Na ocasião foi visualizado pela equipe uma faca de mesa nas mãos do autor o qual aproveitou para empreender fuga.

Foi realizado acompanhamento a pé e durante toda a fuga o autor segurava a faca, por várias vezes foi dado ordem de parada e para que o mesmo soltasse a arma branca, tal ordem foi desobedecida e vindo o autor adentrar um terreno baldio e ficar parado defronte a equipe da PM.

Não dispondo de outros meios, e já que o autor não jogava a faca no solo, foi necessário efetuar dois disparos de arma de fogo em direção ao chão para que o mesmo soltasse a arma branca. Foi quando o autor invadiu uma residência na Rua Nicarágua e tentou pular o muro sendo alcançado e durante tentativa de conter a fuga o conduzido entrou em luta corporal com a equipe policial  e posteriormente foi imobilizado e algemado.

Foi necessário o uso de algema para garantir a integridade física, tanto do autor quanto da equipe policial. O mesmo não apresentava lesões corporais aparentes.

Share this...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter