23/09/2021

Após fugir de unidade de saúde, homem morre por gripe

Um homem, de 44 anos, morreu por gripe Influenza A H3N2 em Campo Grande. O óbito ocorreu na madrugada de quarta-feira (18) no Hospital Universitário da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (HU-UFMS), onde estava internado desde segunda-feira (16

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), o primeiro atendimento da vítima foi no Centro Regional de Saúde (CRS) Coophavilla, no dia 11 de abril. O homem foi socorrido com dor no peito e suspeita de Infarto, devido aos sintomas relatados. Entretanto, fugiu da unidade na manhã seguinte.

 

Com a piora do quadro, procurou atendimento médico novamente no dia 15, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Leblon. A vítima foi entubada pela gravidade dos sintomas e encaminhada para o HU-UFMS no dia 16.

 

Outros casos

Este é o segundo caso de morte por Influenza em Mato Grosso do Sul neste ano. A outra vítima foi uma mulher, de 58 anos. O caso também foi na Capital, em março. Ao contrário do que foi informado anteriormente, ambos não haviam sido vacinados.

 

Até o dia 18 de abril de 2018, foram confirmados seis casos de Influenza A H3N2 no Estado. Outros tipos da doença também foram registrados.

 

Campanha

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começa na segunda-feira (23) e vai até 1º de junho. A meta em Mato Grosso do Sul é vacinar pelo menos 663.656 pessoas, 90% do público alvo.

Fonte;Capitalnews/19/04/2018

Share this...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter