30/07/2021

Atleta é libertada de sequestro após elogiar as flores na casa do criminoso

iG Esporte | 01/08/2019

A atleta austríaca Nathalie Birli, de 27 anos de idade, viveu momentos de tensão na última semana ao ser sequestrada na cidade de Kumberg. Ela treinava ciclismo pelas ruas quando foi abordada por um homem e forçada a entrar no carro dele.

“De repente um carro vermelho de entrega veio na minha direção. Caí e quebrei o antebraço esquerdo”, contou a atleta ao jornal Kronen Zeitung.

Segundo relado e Nathalie, que é triatleta profissional, o criminoso prendeu suas mãos com fita isolante e a jogou no banco traseiro do carro. “Fiquei inconsciente por um tempo”, continuou a moça, que foi levada para uma casa isolada na periferia da cidade austríaca.

“Quando despertei, estava nua e amarrada a uma cadeira. Ele estava cheio de ódio. Ele tampou meus olhos, me obrigou a beber vinho. Tinha certeza de que ninguém me acharia lá”, contou.

A esportista tem um filho de apenas 3 meses.

O sequestrador cogitou iniciar uma sessão de tortura, colocando a atleta em uma banheira com água fria e tentando afogá-la, mas desistiu.

Sem se desesperar, Nathalie Birli percebeu que haviam muitas orquídeas na casa e resolveu desviar o foco. A moça começou a conversar sobre as flores e elogiou a beleza delas, enaltecendo o cuidado que o homem tinha com elas.

A conversa aproximou sequestrador e vítima. “Ele era um jardineiro e me contou sobre sua vida fracassada, que seu pai havia morrido, que sua mãe havia se perdido no álcool e que sua namorada havia o traído”, contou a triatla, que acabou sendo solta no dia seguinte.

“Eu sugeri que ele me deixasse ir. Eu diria que tinha sido um acidente. Ele me soltou, permitiu que eu me vestisse e me levou para a frente da casa”, relembrou.

Em liberdade, a atleta acionou a polícia, que conseguiu encontrar o local do cativeiro e prendeu o sequestrador. A identidade do criminoso não foi revelada pelas autoridades locais.

Fonte: Ig Esportes
Share this...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter