01/12/2021

Baleada com tiro na testa veio à cidade se encontrar com namorado

A adolescente de 16 anos baleada na testa na madrugada desta sexta-feira (26), mora em Sidrolândia, distante 71 quilômetros de Campo Grande, e veio à cidade se encontrar com o namorado de 23 anos, principal suspeito de ter cometido o crime. Ele está foragido. O caso aconteceu em uma casa na Rua Porto dos Gaúchos, na Vila São Jorge da Lagoa, em Campo Grande.

O pintor Lucas Henrique da Costa Reis, 22 anos, contou que a vítima e a amiga dela de 20 anos ficaram hospedadas na casa dele. Ontem à noite, os amigos, inclusive o suspeito, ouviam música e consumiam bebida alcoólica, quando o autor passou a discutir com a namorada por ciúmes de um outro rapaz que estava no local.

O suspeito chegou a ir embora. No entanto, a briga continuou pelo WhatsApp até que o autor retornou e fez um disparo na frente do imóvel. Na sequência, ele acertou a namorada com tiro na testa. “Ela caiu no chão e ainda tentou se levantar sozinha. O tiro foi de raspão”, disse o pintor.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados. A vítima foi socorrida à Santa Casa. O autor fugiu e ainda não foi localizado. Conforme relatos de testemunha à polícia, a vítima se relacionava há pouco mais de 20 dias com o rapaz, que trabalha como peão de fazenda.

O caso foi registrado como tentativa de feminicídio na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga e será investigado pela Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

Fonte;CAMPO GRANDE NEWS – 26/01/2018