19/10/2021

Bandido morre ao tentar roubar loja em Sinop e comparsa é apreendido

Um homem de 38 anos foi morto,na noite de quinta-feira, em uma loja de materiais de construção, localizada na estrada Jacinta, no bairro São Cristóvão. e, Sinop. Ele teria tentado cometer um assalto no local, na companhia de um adolescente, quando foi atingido por tiros, não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Segundo o tenente Felipe Lessa, da Polícia Militar, testemunhas contaram que um homem que estava no estabelecimento reagiu ao assalto e baleou o suspeito. “Quando a guarnição chegou, o acusado já estava alvejado ao solo. Um cidadão teria reagido e disparado. Mas, quando a gente chegou, ele já não estava mais”, afirmou o militar.

De acordo com o sargento Maziero, do Corpo de Bombeiros, uma equipe de socorristas chegou a ir até o comércio, porém, constatou o óbito. “Fomos acionados, via 193. Chegamos no local, deparamos com a vítima caída, já sem os sinais vitais. Preliminarmente, foi possível ver perfurações de arma no tórax, no peito e na cabeça. Não foi possível precisar se teve mais”, explicou.

Os policiais que atenderam a ocorrência relataram que foram avisados sobre o roubo e deslocaram até o estabelecimento. Quando chegaram, escutaram disparos de fogo e, em seguida, viram um suspeito saindo do local com “um objeto aparentando ser uma arma de fogo e apontando para a guarnição”.

Os militares detalharam ainda que deram ordem de parada ao rapaz, que, no entanto, não obedeceu. Os policiais, então, dispararam cinco vezes (quatro tiros de pistola calibre .40 e um de espingarda calibre .12). Os tiros, porém, não acertaram o acusado, que continuou em fuga. Os PMs fizeram cerco e conseguiram pegar o suspeito, no estacionamento da escola São Vicente de Paula.

Com ele, segundo consta no boletim de ocorrência, foram localizados um simulacro de arma de fogo e uma quantia em dinheiro, que teria sido levada do estabelecimento comercial. Dentro da loja de materiais, os policiais ainda encontraram um revólver calibre 38, que seria do suspeito morto, e uma pistola calibre 380, que pode ter sido utilizada na execução do acusado.

Uma fonte da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) detalhou que, conforme análise preliminar, podem ter sido disparados oito tiros. “Preliminarmente o ladrão morto portava o revólver calibre 38 e o menor apreendido um simulacro de pistola. A pistola verdadeira teria sido utilizada contra a ação dos bandidos”, disse a fonte.

O corpo do homem morto a tiros já foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exame de necropsia. A Polícia Civil investiga o caso. Já a PM informou que o suspeito assassinado e o adolescente têm passagens pela polícia.

 

Fonte:

Só Notícias | 29/03/2019
Share this...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter