Segundo informações um homem com as iniciais F.W.R.S, de 34 anos, morreu em confronto com a polícia nesta segunda-feira (14), em Campo Grande, no bairro Jóquei Club. Ele havia tentado roubar um carro-forte em Icapuí, no Ceará.
Informações apuradas pelo Jornal Midiamax são de que o confronto se deu no fim do dia, quando policiais descobriram a localização de Francisco. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto do Ceará. Foi feita campana nas redondezas e os policiais viram quando Francisco saiu em frente a casa. Ele foi identificado. Assim, foi feita a tentativa de abordagem do bandido, mas ele correu e tentou pular muros. A casa foi cercada e Francisco pulou em cima de telhados para tentar escapar. Parte da equipe entrou na residência.
Com os barulhos das telhas, os policiais foram para frente da casa onde se deparou com o autor que estava com uma pistola e apontou-a em direção aos policiais. Em seguida, ocorreu o confronto e Francisco foi alvejado, sendo socorrido pela viatura Bope (Batalhão de Operações Especiais) e levado ao Hospital Regional, mas não resistiu e morreu, na residência foram apreendidos quatro chips de celular e R$ 1.126.
Tentativa de roubo a carro forte
Em junho deste ano, ua ação realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco/CE) frustrou uma tentativa de roubo a um carro-forte no município de Icapuí. Foram apreendidos fuzis, uma pistola, 217 munições, uma substância utilizada para explosões, um colete balístico e quatro automóveis.
Durante a formação do cerco, a equipe policial localizou e identificou três indivíduos, sendo duas mulheres e um homem, que foram conduzidos à sede da Polícia Federal (PF) em Fortaleza, onde foram realizados os procedimentos.
Foram apreendidos, na ação, dois fuzis .556, uma pistola, 217 munições, um colete balístico e uma substância explosiva, além de dois automóveis Toyota Hilux branco e preto, um do tipo Hyundai Elantra branco e um Fiat Mobi branco.
Fonte : MIDIAMAX
Foto : (Ficco Ceará)